Saravá, baixou um caboclo na campanha de Confúcio

Saravá
As negativas são tímidas, mas a notícia é bombástica. Em uma eleição onde os evangélicos tem um peso significativo e questões como aborto, sexualidade e religião são os pontos fortes, a notícia de que um babalorixá (pai de santo) vindo do Maranhão para “ajudar” na campanha do candidato Confúcio Moura (PMDB) ao governo pegou mal e chegou a ser capa da Folha On Line desta terça-feira. A notícia foi atribuída ao candidato por um suposto “site apócrifo” (sem autor identificado), mas ninguém nega a informação com veemência. E diante das “alianças” que a candidatura de Confúcio vem agregando, essa não seria nenhuma surpresa, afinal, o que é um “Tranca Ruas” na frente de um Carlão de Oliveira?
Sacerdote
A notícia dá conta que o pai de santo Raimundinho de Oxossi, "o babalorixá mais requisitado de Codó (MA)", realizou diversos "encontros de descarrego" com o candidato Confúcio Moura  na suíte 66 de um hotel em Porto Velho. O pai de santo teria afirmado que Confúcio será eleito "com as bênçãos dos orixás". A única negativa por parte da assessoria de Confúcio é referente a propriedade do blog hospedado no endereço (http://confuciogovernador.wordpress.com//) , que continua no ar, mas ninguém negou até agora “os encontros de descarrego”.
Para conhecer
De acordo com a notícia, pai Raimundinho teria dito que  “nem Tranca Rua pode com um Filho de Ogum”. Na Umbanda, o ‘Tranca Rua’  tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual  ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas, formar seu Exército para lhe servir e também formar uma hierarquia para que todos as almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exú Tranca Rua tem o poder absoluto ( o Reino das Ruas ). Essa entidade protege a entrada das casas de culto na esquerda da Umbanda e no culto Kibundo ( Kimbanda ), nada se movimenta ou sai de uma casa para as  ruas, nada chega ao seu destino de origem como nas matas e outros locais fora da cidade sem que antes sejam realizadas oferendas á Exú Tranca Rua.  Abaixo a imagem da entidade:






FONTE;

Comentários