Nesta reunião se tentarão aliviar os cenários, muito com frequência discriminatórios enfrentados por estas comunidades na escola e fora dela, segundo informou a UNESCO que faz parte do ITFER.
A equipe tem como missão principal contribuir a que se atinjam eficazmente os objetivos docentes do coletivo, tais como educação e atenção da primeira infância, escolarização, ensino não formal, profissional e formação de adultos.
Cerca de 50 por cento das crianças ciganas que vivem na Europa não completam o ensino primário, segundo dados oferecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Em um relatório apresentado pela Instituição na primeira Conferência Mundial sobre o tema, celebrada em Moscou, detalhou-se que de todas as populações do Velho Continente, os ciganos têm maiores riscos de ser pobres e de permanecer à margem do ensino e do emprego.
O relatório citou pesquisas de opinião realizadas a nível de região que mostram julgamentos negativos sobre este grupo minoritário, considerado o maior da Europa com cerca de 10 milhões de pessoas.
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