CRUZ DE LORENA


INDIOS CHARRUAS , EXPLORADOS PELOS

MISSIONÁRIOS QUE IMPUNHAVAM EM SUAS

MÃOS

A CRUZ DE LORENA, TUDO EM NOME DA

"EVANGELIZAÇÃO" DOS "PAGÃOS"






Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. Conta a lenda que o Príncipe Mouro Ibn-Hud conhecido por Muhammad ben Yaquib (os mouros dominavam a região na época) desejava conhecer a fé cristã. Quando soube que um de seus prisioneiros era o pároco Gines Perez Chirinos, ordenou-lhe que celebrasse uma missa. Seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do sacerdote preso. No dia escolhido para a celebração estavam presentes não só o príncipe mulçumano, mais toda a sua família, seus servos e alguns soldados. Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar o rito. Ibn-Hud ficou muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. O Principe Ibn-Hud, sua família e todos os mulçumanos que estavam no local se converteram ao cristianismo. O pároco e os prisioneiros foram libertados. A Santa Cruz apareceu no Castelo Alcázar de Caravaca em 3 de maio de 1232, desde então as sucessões de inúmeros milagres fizeram a devoção a Cruz de Caravaca conquistar fiéis no mundo inteiro.


Apesar de seu um objeto de devoção originalmente católico, este poderoso amuleto passou a ser adotada também pelos cruzados, templários, missionários, esotéricos e bruxos como símbolo de proteção.



Cruz Missionário do Templo de São Miguel - RS - Brasil


"Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém."



MAIS SOBRE A CRUZ MISSIONEIRA, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO



NOTA DO BLOG:


ESSA CRUZ, É UM DOS SÍMBOLOS DA RELIGIÃO CATÓLICA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
MAIS PRECISAMENTE NAS MISSÕES.
LOCAL ONDE FORAM MASSACRADOS , ÍNDIOS DA ETNIA:

CHARRUA.

GUARANI

MINUANO.

PAMPEANO.

GÊS.

TODOS MORTOS EM NOME DA "EVANGELIZAÇÃO" DO HOMEM BRANCO.

NÃO ESQUECENDO QUE TENHO PARTE ÍNDIO EM MEU SANGUE, POR BISAVÔ.







IMAGENS DA WEB E ARQUIVO DO BLOG

Comentários