AVATAR (LEIA NA ÍNTEGRA AQUI)




FONTE REVISTA SEXTO SENTIDO.

(LEIA TEXTO NA ÍNTEGRA, AQUI)

Grupos de Avataras





Como vimos, os avataras divinos, ou siddhas-salvadores, são seres divinos que, com imensa compaixão, se entregam ao sacrifício de descer dos planos de glória para ajudar a evolução dos seres, sob a inspiração de Bhagavan Narayana, que os ajuda com parte de seu poder. O Supremo Deus (Parabrahmam) é o onipotente e onisciente poder infinito. Sri Bhagavan Narayana, arcanjo da Grande Fraternidade Branca Universal, é o nome de uma semente contida no Parabrahmam, a qual evoluiu através do ilimitado tempo passado até chegar a ser, presentemente, o supremo chefe da evolução de todos os seres em um planeta habitado. A hierarquia angélica (siddhas) é composta pelas inumeráveis consciências que evoluíram em outros planetas ou neste, através de inumeráveis eternidades. São todos os mestres da GFBU.Os avataras podem ser classificados em cinco grupos, conforme a maneira e a intensidade da manifestação de Narayana:





1 – Avesha avatara: quando o mestre da hierarquia, para isto designado, nasce neste mundo e, em determinado momento, o poder de Narayana manifesta-se através dele por um determinado tempo.





2 – Anupravesha avatara: ocorre tal como o Avesha, porém a manifestação de Narayana através do mestre se faz de um determinado momento até a morte física deste grande ser. Um exemplo é o de Jesus, cuja manifestação do Senhor Narayana iniciou-se mediante o batismo de São João Batista e terminou quando Jesus, crucificado, disse: “Senhor, por que me abandonaste?”. Depois daquela divina união com a luz crística do santo espírito de Narayana, efetuado no rio Jordão pelo seu mestre iniciático de nome João Batista, o nazareno leva o nome de Jesus Cristo, que quer dizer ‘o salvador iluminado’. Essa união “retira-se” de Jesus antes de sua morte física, e essa é a razão de suas palavras supracitadas. Temos de elucidar que o Supremo Deus jamais, por motivo algum, pode abandonar qualquer ser, posto que Ele mesmo é a Vida de sua Vida; o que “retira-se” é a porção de seu Espírito Santo que havia se unido ao ser divino de Jesus no ato batismal.





3 – Amsa avatara: é quando 7% do poder do senhor Narayana revestem-se de matéria e encarna neste mundo. Essas proporções variam segundo o trabalho que tem de cumprir o enviado, como também conforme a menor ou maior pureza do veículo físico no qual se manifesta.Sri Bhagavan Mitra Deva, nascido em nossa época, como um amigo divino, está inspirando em muitos homens e mulheres a ciência da Suddha Raja Yoga, a fim de que, mediante essa sabedoria divina, os homens perversos convertam-se em abnegados seres humanos, os humanos em santos e os santos em divinos.





4 – Kandha avatara: é quando ¼ do poder do senhor Narayana manifesta-se por meio de uma encarnação.





5 – Maha avatara: quando metade do poder de Narayana manifesta-se. Essas encarnações divinas acontecem em grandes transições de eras. Nos livros sagrados se diz que a alma de Sri Krishna e Sri Rama foi unida antes de nascer com a metade do poder de Narayana; essa união é indestrutível enquanto viva o avatara sobre a terra. Um avatara desta classe não pode morrer destruído por velhice, enfermidade, fogo, etc – sequer por uma explosão atômica. Como Narayana venceu a morte em virtude do poder adquirido em sua peregrinação evolutiva através de inumeráveis encarnações em diferentes mundos, não deve jamais experimentar a agonia da morte.Existem também os avataras femininos, dependentes da Mãe Cósmica Sri Yoga Devi (Senhora de união de todos os anjos).Glória ao Senhor do MundoOm Namo Narayanaya