DICA DE LEITURA


Sobre

O Cavaleiro do Templo é um romance histórico em 4 volumes, sediado no tempo das Cruzadas, que conta a saga da família de Anna da Bretanha.

Nascida em 1135, Anna é levada aos dois anos a um convento onde recebe uma educação letrada. Sobrinha de Thomas Becket, arcebispo de Canterbury, ela é arrastada pela explosiva disputa de poder entre a Igreja de Roma e o rei da Inglaterra, o poderoso Henrique II Plantageneta.

Após casar-se contra a vontade com um cavaleiro, Anna busca orientar os filhos ao saber através da leitura e da filosofia num tempo de analfabetismo generalizado. O pensamento crítico passa a ser parte da formação da família.

Aos poucos, o livro vai tecendo um cenário histórico bastante realista da Idade Média, desde as suas nascentes, junto à queda do Império Romano e a ascensão do cristianismo, até o Renascimento.

Dentro de uma precisa linha do tempo, o leitor vai sendo levado a conhecer uma parte essencial da nossa história, ao mesmo tempo em que percebe como era a vida e o imaginário da época através de personagens históricos e fictícios.

Citações dos mais renomados medievalistas enriquecem o texto e contribuem à distinção entre história e ficção, permitindo ao leitor conhecer o mundo dos séculos XII e XIII, considerando o Ocidente feudal, o Império Bizantino, o Islã e a Terra Santa. Prefácio do Dr José Rivair Macedo, professor titular de história medieval da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Cavaleiro do Templo é um romance que trata de um passado do qual pouco ouvimos falar, esquecido no tempo, mas que segue vivo e atuante dentro de cada um de nós.

LINK DO LIVRO, CLIQUE AQUI E VEJA MAIS


NOTA DO BLOG:


ESTOU LENDO ESSE LIVRO, ATÉ AGORA ESTÁ DEMAIS.



Comentários