CONTO (O VELHO SÁBIO DAS MONTANHAS DE MAQUINÉ)

ESSE DA FOTO ACIMA SOU EU , EM MAQUINÉ ,INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL, BEM AO LADO DA PRAIA DE CAPÃO DA CANOA, ONDE FICA O MEU PARAÍSO E REGIÃO ONDE SE PASSA ESSA HISTÓRIA.


RESOLVI CONTAR UMA HISTÓRIA, MAIS PRECISAMENTE UM CONTO, SOBRE ESSA REGIÃO MAGNIFICA DO LITORAL NORTE DO MEU ESTADO.

NESSA REGIÃO CONTAM ALGUMAS LENDAS E ALGUNS FATO MARCANTES QUE EU CONHEÇO, VI E OUVI.

CASOS DE AVISTAMENTO DE OVNIS , NA REGIÃO SÃO VÁRIOS.
FOTOS TIRADAS NAS MATAS DA REGIÃO ONDE APARECEM IMAGENS ESTRANHAS E OUTRAS QUE CONTAREI NESSE CONTO.

É UMA MISTURA DE REALIDADE ,FICÇÃO ,LENDAS E DE TUDO MAIS UM POUCO.
ALGUNS PERSONAGENS SÃO REAIS, OUTROS FICTÍCIOS OUTROS NEM SEI MAIS,JÁ PERDI A NOÇÃO NESSE TEMPO TODO.


PRIMEIRA PARTE.

MAQUINÉ, CIDADE QUE FICA PERTO DE PORTO ALEGRE ,CAPITAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, E QUE TAMBÉM FICA BEM PERTINHO DE CAPÃO DA CANOA, MEU PARAÍSO, QUE FICA ATRÁS DE MIM NA FOTO ACIMA, CIDADE QUE FICA NUMA REGIÃO DE VÁRIAS BELEZAS NATURAIS, NASCENTE DO RIO MAQUINÉ, QUE DESEMBOCA NA LAGOA DOS QUADROS, LAGOA AO LADO DE CAPÃO DA CANOA.

LÁ, NOS MORROS DE MAQUINÉ, CONFORME UMA LENDA MORA UM SENHOR , METIDO NAQUELES VALES ENCOBERTOS DE UMA VEGETAÇÃO DENSA E EXUBERANTE.

ESSE SENHOR , O QUAL AS VEZES EU O VEJO EM DESDOBRAMENTO ASTRAL,SIM, O MESMO DESDOBRAMENTO QUE REALIZO, E VOU ATÉ LÁ RECALIBRAR MINHAS ENERGIAS NAQUELAS MATAS DE ENERGIA PURA.

SEMPRE QUE VOU LÁ , ENCONTRO ESSE AMIGO QUE VOU CHAMAR AQUI DE "O VELHO SÁBIO DAS MONTANHAS DE MAQUINÉ".

ELE , QUE NÃO GOSTA DE TIRAR FOTOS E NEM DE GENTE MODERNA, DITO POR ELE MESMO , TEM APROXIMADAMENTE, 137 ANINHOS, SEMPRE COM UM SORRISO AO FALAR SUA IDADE, MAS ELE ME DEIXOU BEM CLARO QUE , SÃO 137 ANOS COM CORPINHO DE 136 ANOS.

EU, PARA NÃO COMPLICAR COM ELE, DISCORDEI, COM UM SORRISO SARCÁSTICO, PORÉM SÉRIO, QUE EU VIA NELE UM JOVEM SENHOR DE NO MÁXIMO 120 ANOS.
POR ESSE MOTIVO, ELE DISSE QUE GOSTOU DE MIM.

SENHOR BAIXINHO, DE NO MÁXIMO 1:50 METROS, CURVADO ,UMA BARBA PARECIDÍSSIMA COM AQUELA DOS MONGES BUDISTAS, POR ESSE MOTIVO QUE ACHO QUE SUA DESCENDÊNCIA É DE ORIENTAIS, (FOTO ABAIXO MERAMENTE ILUSTRATIVA),MAS O MESMO, ME RESPONDEU QUE ERA UMA MISTURA DE ÍNDIO BUGRE, NEGRO DE SENZALA E CIGANO.

foto meramente ilustrativa, o velho da montanha não gosta de fotos.
mas posso garantir que ele é parecido com esse.



A PARTE CIGANO DE SUA HISTÓRIA, ACHO QUE ELE ME DISSE SÓ PARA MEXER COMIGO, POIS DEI UM PULO, QUANDO ELE FALOU,PORÉM, QUANDO EU IA DIZER QUE TAMBÉM TINHA EM MINHAS VEIAS SANGUE DE ÍNDIOS, ELE SORRIU E ME DISSE.

EU SEI, MEU FILHO, SANGUE DE ÍNDIOS, DAQUELES GUERREIROS QUE ANDAVAM EM CIMA DOS CAVALOS, EM PÊLO, PELAS COXILHAS,MATANDO O FRIO DO VENTO MINUANO NO PEITO.

NÃO PRECISO NEM DIZER QUE ME ARREPIEI,QUANDO ELE FALOU ISSO, E DE PRONTO EU LHE PERGUNTEI, COMO ELE SABIA.
ELE ME DISSE.

FILHO, EU SEI TANTA COISA DE TANTA GENTE E AO MESMO TEMPO, QUE TU NÃO ACREDITARIA.

EU O INTERPELEI, COMO ASSIM!?

EU TENHO MUITO TEMPO DE VIDA, MUITO MAIS DO QUE EU APARENTO, E VIVO NESSA MONTANHA ,LONGE DA "CIVILIZAÇÃO" ,PORQUE QUERO.

AQUI FICO EM CONTATO COM TODAS AS FORÇAS DA NATUREZA,EM TODA A SUA FORÇA.

O VENTO QUE SOPRA EM MEIO AS FOLHAS DAS ÁRVORES,
OS PÁSSAROS QUE VEM DO SUL RUMO AO CALOR DO NORTE,QUANDO O INVERNO CHEGA, E RETORNAM PARA O SUL LOGO DEPOIS.

OS RAIOS QUE ILUMINAM O FIRMAMENTO EM NOITES DE TEMPESTADES, NOITES EM QUE A LUZ E O SOM DOS TROVÕES ASSUSTAM AQUELES QUE ESTÃO LÁ EM BAIXO, APONTANDO E ME MOSTRANDO LÁ EM BAIXO ,EM DIREÇÃO DO MAR.

OS ESPÍRITOS EM DESDOBRAMENTO QUE VEM ATÉ AQUI SE ACONSELHAREM COMIGO, VINDO DE TODAS AS PARTES DO MUNDO,TODOS, TODOS OS SINAIS DA NATUREZA, EU UTILIZO PARA ME INFORMAR SOBRE O QUE OCORRE NO MUNDO E COM AS PESSOAS QUE HABITAM ESSE PLANETA.

NÃO PRECISO NEM DIZER, ME EMOCIONEI COM A HISTÓRIA SENTEI A BEIRA DA FOGUEIRA E ESCUTEI ELE, SIM, EU ESTAVA EM DESDOBRAMENTO E NÃO SEI COMO, ATÉ O CALOR DO FOGO EU SENTI, O FRIO ÚMIDO DAQUELA CAVERNA ONDE ESTÁVAMOS, MAS ISSO É ASSUNTO PARA DEPOIS.




SEGUE.....


Comentários