Sérgio Kunio Kawanami é pai-de-santo

Devido à sua ascendência japonesa, ele diz bem-humorado que as pessoas pensam que ele é budista ou qualquer outra religião, menos umbandista.





NOTA DO BLOG:

MUITO LEGAL, MESMO , UM DESCENDENTE DE JAPONESES SER UM LÍDER E GRANDE RELIGIOSO UMBANDISTA.
A UMBANDA É ISSO ,UNIVERSALISMO , ACEITAÇÃO DE QUALQUER UMA ETNIA NA NOSSA LEI.

NOTA 10 ESSE VÍDEO ,RECOMENDADÍSSIMO ESSE VÍDEO PELO BLOG.

ENTENDAM O NOSSO SINCRETISMO INTER RACIAL COM UMA SÓ FINALIDADE.
LEI DE UMBANDA.

VIREI FÃ NÚMERO 1 DESSE GRANDE E SÁBIO LÍDER ESPIRITUAL DA UMBANDA EM CURITIBA,PARANÁ.
PARABÉNS MEU AMIGO, GRANDES PALAVRAS.
E ANTES QUE FALEM ALGUMA COISA SOBRE A ENTREVISTA QUE A MESMA TEVE UM TOM SARCÁSTICO, NÃO MESMO, EU ACHO QUE A DISCUSSÃO SOBRE A UMBANDA TEM SIM, QUE SER DISCUTIDA DE UMA FORMA LEVE ,AGRADÁVEL E ATÉ COM HUMOR.
QUEM ACOMPANHA O QUE EU ESCREVO SOBRE A UMBANDA SABE DO JEITO QUE ESCREVO, AS VEZES MUITO DURO E CRITICO E MUITAS VEZES COM HUMOR .
SÓ PARA LEMBRAR ESTAMOS NO ANO DE 2010 , E NÃO MAIS NO SÉCULO PASSADO, ALGUNS AINDA VIVEM NESSE SÉCULO

Comentários

  1. Olá amigo!

    Certamente, gostaria de ter tido a oportunidade de falar sobre nossa religião, suas origens, vertentes, fundamentos, entre tantos outros assuntos que são estudados e vivenciados por nós mesmos, mas que, certamente, nem 4 anos de teologia seriam suficientes para explicar tudo isso.

    Infelizmente, em somente, 20 min de conversa, todos esses temas acabaram sendo deixados de lado, em comum entendimento com os jornalistas.

    Mesmo com somente 19 anos de umbanda, senti-me entristecido por não poder contribuir mais com nossa religião.

    O objetivo dessa entrevista foi desatrelar Umbanda dos trabalhos de amarração, milagres, etc., da cobrança exacerbada e enganação das pessoas incautas.
    Precisávamos abordar esse assunto prejudicial a nossa religião, que é sério e delicado, utilizando uma linguagem simples e divertida, para que as pessoas que não tem tanto conhecimento da nossa luta, fossem alertadas.

    Também é certo que, muitas pessoas com mais conhecimento de nossa causa, já sabia sobre os temas que foram falados, e, assim como eu, gostariam de ouvir mais fundamentos, histórias, nosso hino, etc.

    Não sou "mestre espiritual" e, com certeza, muitas pessoas sabem muito mais do que eu sobre nossa querida Umbanda.

    Além disso, as várias vertentes de Umbanda, têm seus fundamentos diversificados, e, é óbvio, que não seria apropriado falar que somente uma é a verdadeira.

    Por não termos uma doutrina unificada, ou seja, por a umbanda não ser codificada, muita opiniões divergentes entre nós, umbandistas, existem.

    Todavia, o respeito a todos deve continuar a ser pregado e essa bandeira deve ser levantada, independente de nossa religião, vertente, ou crenças pessoais.

    Abraço!

    Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sergio! Mesmo com um tempo reduzido deu para esclarecer alguma coisa em relação a nossa Umbanda sempre tão incompreendida.Que nossos Orixás de iluminem sempre.

    ResponderExcluir
  3. Me mudei recentemente para Curitiba, sou de Maringá PR, tenho 18 anos, sou da casa Ilê Asé Oya, filho da Mãe Lourdes de Oya, nação Ketu, mas iniciada na umbanda, sou filho de Xango Alafim, sou medium e estou em desenvolvimento, gostaria muito de saber onde é sua casa Sergio, pois estou me sentindo desnorteado aqui, pesquisei muito, e vi sua entrevista no Jô, e gostei muito da sua conduta, o seu jeito de explicar sobre nossa religião, gostaria muito de conhecer você e sua casa, futuramente podendo frequenta-la, deixo meu e-mail para voce me contactar, raphael-henrique-dasilva@hotmail.com.
    abraços.
    Raphael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.