The Charrúa Indians (A HISTÓRIA DA MINHA VIDA PARTE 1)




A HISTÓRIA DA MINHA VIDA.

O VÍDEO ACIMA, DESCREVE, EM PARTE ,PEQUENÍSSIMA PARTE, UM POUCO DA HISTÓRIA DA ETNIA AMERÍNDIA , CHARRUA , QUAL TENHO UMA GRANDE PARTE EM MIM, POR SER BISNETO DE ÍNDIO CHARRUA COM CRUZAMENTO COM ESPANHÓIS.

APÓS VER ESSE VÍDEO, RELATAREI UMA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COMIGO, BEM ANTES DE EU NASCER, PARA COMPROVAR UM POUCO MAIS QUE EU SOU SIM, UM SER MUITO ESTRANHO.

MINHA MÃE ME CONTOU, POUCO DIAS ANTES DE TER UM AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL), POR COINCIDÊNCIA OU NÃO ,LOGO APÓS O OCORRIDO ALGUNS MESES DEPOIS ELA VEIO A FALECER ,UMA HISTÓRIA QUE FIQUEI MUITO EMOCIONADO.

NO DIA DE MEU NASCIMENTO, OCORRERAM FATOS ESTRANHOS NO HOSPITAL ONDE NASCI, NO HOSPITAL DIVINA PROVIDÊNCIA EM PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, NO SUL DO BRASIL , MAS PRECISAMENTE EM UM DOMINGO DO ANO DE 1972.

ELA FOI PARA O HOSPITAL, PORQUE "EU NÃO QUERIA NASCER", NÃO HAVIAM CONTRAÇÕES E AS POUCAS QUE HAVIAM, NÃO ERAM SUFICIENTES PARA ESSE QUE VOS FALA, VIR A ESSE MUNDO.

ATÉ PARECIA QUE EU, REALMENTE NÃO QUERIA NASCER.

JÁ NO HOSPITAL, APÓS MEDICAÇÕES PARA ESTIMULAR O PARTO , AS MESMAS NÃO SURTIAM EFEITO,POIS EU ESTAVA DECIDIDO EM "NÃO NASCER".

APÓS VÁRIAS HORAS , FORA MARCADO A CESARIANA , PARA TENTAR ME TIRAR A FORÇA, DIGO, ME TRAZER A FORÇA PARA ESSE MUNDO.

SÓ QUE O FATO ESTRANHO OCORREU ANTES DA CIRURGIA, JÁ NO QUARTO, ONDE SE ENCONTRAVAM, MINHA MÃE, NA CAMA "ENTORPECIDA PELOS REMÉDIOS",MINHA VÓ E MINHA BISAVÓ.

MINHA MÃE ME CONTOU QUE , EU NÃO VINHA, AS DORES AUMENTAVAM E MUITO , E DERREPENTE , ELA VISUALIZOU A POUCOS METROS DO CHÃO, EM FORMA DE UM CÍRCULO , VÁRIOS ÍNDIOS, DANÇANDO, TOCANDO TAMBORES ,CANTANDO MÚSICAS INDÍGENAS , POR UM TEMPO QUE ELA NÃO SOUBE DETERMINAR, MAS NÃO FOI POUCO TEMPO.

APÓS ESSE TEMPO, OS ÍNDIOS (ESPÍRITOS) QUE ALI ESTAVAM, EM PLENO QUARTO DE UM HOSPITAL EM PORTO ALEGRE, PARARAM , E DE REPENTE SUMIRAM.

ASSIM QUE OS MESMOS SUMIRAM, ESSE QUE VOS FALA , PEDIU DER REPENTE PARA SAIR, EU E MINHA MÃE FOMOS LEVADOS ATÉ A SALA DE CIRURGIA E NASCI AS 15 HORAS DO DIA 09 DE JULHO DO ANO DE 1972 , FATOS PRESENCIADOS NO QUARTO PELAS MINHAS AVÓ E BISAVÓ.

HISTÓRIA ESSA ESCONDIDA PELA MINHA MÃE NESSES ÚLTIMOS 36 ANOS POR MOTIVO ,NÃO SER TACHADA COMO LOUCA ,OU DIGO, LOUCAS.

ESSA HISTÓRIA É UM PEQUENO FRAGMENTO DE MINHA EXISTÊNCIA, E DO PORQUE DE MINHA MEDI UNIDADE SER DIFERENTE.

EM PARTE ,AOS POUCOS VOU DESCOBRINDO O MOTIVO PELO QUAL VIM PARA O REENCARNE ,O DO PORQUE DESSA MINHA AFINIDADE TÃO GRANDE COM O POVO DAS MATAS, DE MEU CONHECIMENTO TÃO PREMATURO COM AS ERVAS E AS PLANTAS .

DE MEUS SONHOS E VIAGENS ASTRAIS NAS FLORESTAS E CONTATOS COM ESSES POVOS DESDE MINHA INFÂNCIA E NUNCA ANTES ENCONTREI ALGUÉM OU ALGO QUE PUDESSEM ME EXPLICAR ESSES ACONTECIMENTOS, SÓ O TEMPO ME EXPÔS A VERDADE.

TENHO ORGULHO DE TER EM MEU SANGUE, SANGUE ÍNDIO , SANGUE CHARRUA, QUE EM PARTE COMPÔS MEU TEMPERAMENTO, BELICOSO IGUAL AO DO POVO CHARRUA, EM SUA FAMA DE GUERREIROS MAS AO MESMO TEMPO RESPEITOSO DAS LEIS NATURAIS.

SEMPRE, EM TODO O CAMINHO QUE TRILHEI ATÉ AGORA, SEMPRE TIVE ESSA LINHA.

AO ADENTRAR-ME NA UMBANDA, SEMPRE TIVE OXÓSSI E OGUM DA LUA EM MINHA LINHA ,INCLUSIVE , EXÚ MARABÔ, O GRANDE GUARDIÃO DAS MATAS,POR FIM, TUDO EM QUE ME CONCERNE SOBRE A UMBANDA , TEM ESSA LIGAÇÃO MUITO FORTE COM AS MATAS , SIM, SOU FILHO DAS MATAS , TENHO SANGUE ÍNDIO, E VIM PARA DIVULGAR A UMBANDA, E SUA PARTE INDÍGENA,POIS POSSO, SOU ÍNDIO E MEUS GUIAS ÍNDIOS.

E TENHO ORGULHO DISSO, AINDA MAIS, NOS DIAS DE HOJE QUE O QUE ESTÁ NA MODA E SER DESCENDENTE DE EUROPEUS OU OUTRAS RAÇAS,RENEGANDO-SE NO QUE SE É NA VERDADE.

NUNCA VIVI DE MODISMOS E NUNCA VIVEREI.

COMO JÁ DISSE O GRANDE PAYADOR, JAIME CAETANO BRAUM,

"NÃO VOU MATAR MEUS AVÓS PARA VIVER DE BEM COM MEUS NETOS"

O POVO CIGANO, VEIO DE MINHA OUTRA PARTE, MAS ISSO É ASSUNTO PARA OUTRA POSTAGEM.

ESSA POSTAGEM ,OFEREÇO A MINHA AMADA TINHA BULICA (NOELY), IRMÃ DE MINHA AVÓ , E GRANDE AMIGA E PROTETORA DE MINHA MÃE EM SUA EXISTÊNCIA, SENDO IGUAL A SUA MÃE, A QUAL COLABOROU COMIGO MUITO NESSA ELUCIDAÇÃO DE MEUS ANTEPASSADOS E A QUAL É A ((((***ÚNICA PESSOA EM TODA MINHA FAMÍLIA QUE ME DÁ FORÇAS PARA CONTINUAR NA LINHA DE UMBANDA***))))

A LINHA DE NOSSA FAMÍLIA, A LINHA DOS ÍNDIOS.

POR EMERSON C MATOS

Comentários

  1. Cícero, fiquei fascinada com as tuas colocações. Sou gaúcha de POA e tbém descendente dos índios charruas por parte de pai. Aliás tenho sangue indígena pelos dois lados (minuano) e me orgulho muito disto. Tbém tenho com os espanhóis, aliás faz parte da história, não. Adorei saber que existem vídeos sobre os genocídio deles. Tenho um livro sobre eles mas fiquei um pouco decepcionada pela versão dada. Muito obrigada pelas informações. Denise Fagundes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.