CONFÚCIO E A CHINA (ACHEI AQUI)


1) “Respeitar os pais e os mais velhos é a raiz da humanidade.”

2)” Examino a mim mesmo três vezes por dia. Ao intervir em favor dos outros, fui digno de confiança? Na relação com meus amigos, fui leal? Pratiquei o que aprendi?”

3)”Em casa, um jovem tem que respeitar seus pais. Fora de casa, deve respeitar os mais velhos; amar todas as pessoas, mas associar-se aos virtuosos.”

4) “Não se preocupe se as pessoas não reconhecerem seus méritos. Preocupe-se se você não reconhecer os delas.”

5) “Aquele que se apressa demais não vai longe; aquele que procura pequenas vantagens perde as grandes coisas.”

6) “O cavalheiro considera mais o todo que as partes. O homem pequeno considera mais as partes que o todo.”

7) “O verdadeiro cavalheiro prega apenas o que pratica.”

8 ) “Promova os homens retos, e conquistará o respeito do povo. Se você promover os tortos, o povo lhe negará apoio.”

9) “Não agir quando a justiça exige é covardia.”

10) “Armazenar conhecimento em silêncio, permanecer para sempre faminto de aprendizagem, ensinar os outros sem cansar: tudo isso é natural para mim.”



MAIS SOBRE CONFÚCIO E A CHINA ATUAL (CLIQUE AQUI) E LEIA NA ÍNTEGRA.

FONTE REVISTA ÉPOCA.

Comentários