Acidente com Papa estava em profecia de Joaquim Fiore (ACHEI AQUI)

Papa papa Bento XVI celebra a Missa do Galo




O episódio ocorrido com o Papa na Missa do Galo está relacionado às profecias de Joaquim Fiore, que nasceu em 1132 e morreu em 1202, na Calábria, Itália. Foi filósofo, abade e defensor da Era do Espírito Santo. Suas ideias influenciaram os gnósticos, cátaros, templários etc., e suas profecias foram divididas em Três Idades, na qual a Primeira simbolizaria o Antigo Testamento, a Segunda, o Novo Testamento e a Terceira Idade se iniciaria em 2010.

Segundo ele, a humanidade caiu por causa do pecado de Adão e Eva e a Terceira Idade ou Era do Espírito Santo seria marcada por uma queda, provocada por uma mulher cuja crise abalaria a Igreja Romana, que seria substituída progressivamente por outro tipo de religiosidade, de caráter mais igualitário, associado ao sentimento de solidariedade e que não mais seria necessário uma estrutura institucional para que fiéis orassem ao Pai Celestial.

Além disso, Fiore explicou que todos teriam acesso ao conhecimento e à verdade dos fatos; a espiritualidade ficaria unida ao intelecto obtendo a capacidade de compreender os mistérios contidos no universo. Também constam nos seus estudos temas como o Anticristo, o aumento da desordem, entre outros, porém, ele explica que Deus não abandonaria a humanidade, já que tudo isso faz parte de um plano divino para a salvação - para que esta seja repleta de conhecimento e sabedoria.

Fiore combatia a riqueza material da Igreja, que não condizia com as idéias de Cristo; por isso, em 1256 sua obra foi considera herética. Seus seguidores foram perseguidos e se refugiaram no Açores. Posteriormente foram denominados franciscanos espiritualistas com a missão de transmitir as crenças e ritos do Espírito Santo.

Vale ressaltar que o advento da Nova Era profetizada não apenas por Joaquim Fiore, mas por outros místicos, implica não em uma ideologia, mas em utopia, que poderia muito bem ser marcada por um papel mais ativo da mulher (vide Jacob Bachofen e se matriarcado), pois é ela que intervém positivamente na religião em períodos cruciais da historia.

A lição que aprendemos para 2010 é que deixemos de lado o mundo de Maya (ilusão) que arrasta para a queda e obriga a tomar o falso pelo verdadeiro. A única coisa válida neste ensinamento é que nos períodos de crise, as pessoas reestruturam seus valores, reconhecendo o perigo do poder.

Comentários