OS LIVROS SAGRADOS DA HUMANIDADE.(NÃO EXISTE UMA LEI DOMINANTE)

FELIZ NATAL , FALTA POUCO

OS LIVROS SAGRADOS DA HUMANIDADE.
O GRANDE PROBLEMA É, ESTÁ ESCRITO ,PORÉM OS HOMENS NÃO SEGUEM.

Alcorão

  • O Alcorão é um dos livros mais influentes da História.
  • Para os muçulmanos, espalhados em pelo menos 40 países do mundo ou um sexto da humanidade, ele é a Palavra textual de Deus. É um belo poema, uma oração e um código de leis que se sobressai por sua pureza de estilo, sabedoria e verdade, constituindo por essas características uma força indutora de comportamento religioso, social e político da humanidade.

O Tri-Pitakas

Em sânscrito significa As Três Seções das Escrituras Budistas, compreende o Sutra-Pitaka (Sermões), o Vinaya-Pitaka (Preceitos da Fraternidade Budista) e o Abhidarma-Pitaka (Comentários). Sidarta Gautama, o Buda, nasceu em 556 a.C., filho único do rei Suddhodana e de sua esposa Maha Maya, em Kapilavastu, no sopé do Himalaia, atual Nepal.

O Báb
Ver imagem em tamanho grande

A palavra Báb em árabe significa Porta.
O Báb foi a porta para um novo Reino - o Reino de Deus na Terra.

O Báb era ainda bem jovem quando revelou aos outros a Mensagem que Deus lhe dera. Tinha apenas 25 anos de idade. Uma bela cidade no sul do Irã, chamada Shiraz, foi o lugar de Seu nascimento.


O Bhagavad-Gita

Também referido como Sublime Canção, Canção do Senhor ou a Mensagem do Mestre é um dos pilares da literatura sagrada mundial. Neste Livro, Krishna, que viveu na Índia antiga há mais de 5.000 anos, apresenta uma mensagem de amor, fé e esperança. Reverenciado por budistas, hindus e brâmanes, é também, por excelência, o livro autoritativo da religião hindu. Sua filosofia é um episódio da antiga epopéia hindu, chamada Mahâbhârata (Maha = grande, Bhârata = Índia), que compreende 250 mil versículos, descrevendo a grande guerra entre os Kurus e os Pândavas. A batalha tem início quando Brishma, comandante dos Kurus, deu o sinal, tocando a sua corneta ou concha e logo respondido pelos Pandâvas. Arjuna pede então a Krishna no princípio da batalha que deixasse parar o carro no meio do espaço entre os dois exércitos e eis que vê de perto seus parentes e amigos, em ambos os lados, ficando horrorizado por constatar que tratava-se de uma guerra fraticida, dizendo a Krishna que preferia morrer inerme e sem se defender, do que matar seus parentes. A resposta de Krishna é um comovente discurso filosófico, que forma a maior parte do Bhagavad Gita. Escrito na melhor tradição dos livros sagrados, a luta aqui relatada não é outra que a luta travada no espírito humano do Bem contra o Mal. A supremacia do espírito sobre o egoísmo, paixões e prazeres mundanos. Sua leitura nos leva a diversos níveis de compreensão de verdades místicas e esotéricas.

O Kitáb-i-Aqdas

Diferentemente dos Livros Sagrados já abordados, Bahá’u’lláh (1817-1892), o Profeta fundador da Fé Bahá’í, o escreveu de seu próprio punho, junto com outra centena de obras, como o Kitáb-i-Iqán, As Palavras Ocultas e Os Sete Vales e designou o seu livro de leis como O Sacratíssimo Livro, O Kitáb-i-Aqdas, que pode ser considerado como a mais brilhante emanação de sua mente.

Evangelho, livro dos médiuns,dos espíritos e gênese.
escritos por Kardec


Espiritismo é o conjunto de crenças que consideram que a essência humana é baseada na existência de um espírito imortal, que pode estar entre os vivos ou não, admitindo vidas sucessivas (reencarnações) e a comunicação entre os vivos e os mortos, geralmente pelo intermédio de um médium, ou seja, um mediador. A expressão também designa a doutrina e práticas das pessoas que partilham esta crença.

Bíblia

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso central dojudaísmo e do cristianismo.

Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros doAntigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos deAbraão (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".

As diversas igrejas cristãs possuem algumas divergências quanto aos seus cânones sagrados.

As igrejas cristãs protestantes possuem 39 livros no Antigo Testamento como parte do cânone de suas Bíblias.

A Igreja Católica possui 46 livros no Antigo Testamento como parte de seu cânone bíblico (os livros deTobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico (ou Sirácides), Baruque, I Macabeus e II Macabeus, e alguns trechos nos livros de Ester e de Daniel). Estes textos são chamados deuterocanónicos (ou "do segundo cânon") pela Igreja Católica.

As igrejas cristãs ortodoxas, e as outras igrejas orientais, aceitam, além de todos estes já citados, outros dois livros de Esdras, outros dois dos Macabeus, a Oração de Manassés, e alguns capítulos a mais no final do livro dos Salmos (um nas Bíblias das igrejas de tradição grega, cóptica, eslava ebizantina, e cinco nas Bíblias das igrejas de tradição siríaca)

As igrejas cristãs protestantes, dentre outros grupos, consideraram os textos deuterocanónicos comoapócrifos. Mas alguns deles os reconhecem como leitura proveitosa e moralizadora, além do valor histórico dos livros dos Macabeus. E algumas importantes Bíblias protestantes, como a Bíblia do Rei James e a Bíblia espanhola Reina-Valera, os contêm ao menos nalgumas das suas edições.

Quanto ao Novo Testamento, todos os cristãos são unânimes em aceitar o Novo Testamento com seus 27 escritos.

NOTA:TODAS AS RELIGIÕES CRISTÃS DO MUNDO UTILIZAM-SE DA LEITURA DA BÍBLIA,

Religiões Cristãs (Católica, Ortodoxa, Protestante, Anglicana, Evangélicos( inúmeras variações (Iurd, sétimo dia, Show da FÉ, Testemunhas de Jeová, etc.),

E TODAS COM visões diferentes da mesma Bíblia.


LIVRO DA UMBANDA.

Não existe.


A Umbanda por ser universalista, utiliza todas as escrituras sagradas de todos os povos.

Usá-se somente o que é de bom ,o que se encontra em comum em todas as leituras liturgicas.

em comum:

não matar.

não roubar.

seja bom com o próximo.

e outras bondades.

Porém nenhum homem na face da terra segue a risca o que dizem suas escrituras.

Já que existem tantas escrituras diferentes em todos lugares do mundo, porque ainda existe o preconceito religioso e o fanatismo relgioso.

Não esquecendo aquele velho provérbio que eu gosto sempre de dizer.


" A RELIGIÃO É UM CAMINHO QUE LEVA A DEUS,PORÉM ,ELA É SÓ O CAMINHO, ELA NÃO É DEUS"

E TEM MUITO MAIS LIVROS RELIGIOSOS ESCRITOS NO MUNDO INTEIRO.


O GRANDE PROBLEMA É, ESTÁ ESCRITO ,PORÉM OS HOMENS NÃO SEGUEM.

Comentários