EMOCIONANTE (ACHEI AQUI)




VEJA NA INTEGRA CLIQUE AQUI

Neste sábado, 26 de dezembro, o especial de fim de ano do Caldeirão fez a festa da Família Rosa Teixeira, de Pelotas, com Lar Doce Lar, Lata Velha e Agora ou Nunca! Nós mudamos a vida da Dona Conceição, uma mãe com um coração sem limites, e seus 53 filhos.

Não há barreiras ou dificuldades que a impeçam de fazer a diferença! Dos 53 filhos de Dona Conceição, apenas 2 são biológicos. Quem nos escreveu contando esta história foi o João. Ele é o coração do Tholl, uma trupe circense da cidade que nos ajudou a preparar esta festa.

O João, que já é conhecido da família, ligou para Dona Conceição contando que está fazendo um documentário sobre o grupo e que queria fazer uma apresentação para as crianças, como parte deste documentário.

Nós embarcamos junto com esta trupe para fazer uma animação para eles. Huck foi disfarçado como um dos artistas do Tholl. O Caldeirão armou um verdadeiro circo em Pelotas.

Sem desconfiar de nada, a família da Dona Conceição se divertia assistindo à apresentação do Tholl. Mas foi impossível segurar a emoção na hora em que nosso apresentador tirou sua máscara revelando que a Família Rosa Teixeira é a escolhida para o A Festa é Sua 2010. O Lar Doce Lar nós já garantimos. Mas como todos nós sabemos que para ser escolhido no Caldeirão é necessário primeiro passar por uma transformação. E com a Família Rosa Teixeira não será diferente.

A família teve que se reunir e formar um coral para cantar no palco do Caldeirão, o clássico “Carinhoso” de autoria de Pixinguinha e João de Barro, para garantir o Lata Velha. Dona Conceição teve um carro, mas ele foi roubado alguns anos atrás. E como nós não poderíamos deixar a família voltar para Pelotas a pé, nós garantimos para família não um carro, mas um ônibus novinho, completamente reformado.

Mas os desafios não pararam por ai. Para garantir o prêmio do Agora ou Nunca, um dos filhos da Dona Conceição, o João, teve que realizar no palco do Caldeirão uma prova de muita concentração e equilíbrio. Ele teve que fazer malabarismo com três pinos por 10 segundos para garantir mais 20 mil reais em prêmios e dinheiro.

Para encerrar o ano de 2009, nada melhor que o sentimento de dever cumprido e a certeza de tornar um pouco melhor a vida de Dona Conceição e seus 53 filhos, uma mulher batalhadora, corajosa, com um coração gigantesco, que serve como exemplo de amor e generosidade para todos nós. É neste clima que o Caldeirão se despede do ano de 2009 e deseja a todos um feliz 2010 de muita paz e alegria.

Comentários