CIGANOS ESLAVOS ( NO FILME DRÁCULA DE BRAM STOKER)

MAIS SOBRE OS CIGANOS ESLAVOS (CLIQUE AQUI)



NO LIVRO , DRÁCULA DE BRAM STOKER, ENCONTRA-SE VÁRIAS CITAÇÕES SOBRE OS CIGANOS ESLAVOS, OS QUAIS SÃO AJUDANTES DE CONDE DRÁCULA.
CITANDO MODO DE VIDA, VESTIMENTAS , FENÓTIPO , ENFIM VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE OS CIGANOS DESSE LADO DO MUNDO, CLARO LEMBRANDO QUE O FILME É UMA FICÇÃO, PORÉM VÁLIDO PARA CONHECIMENTO.



NOTA DO BLOG:
VEJA NO INSTANTE
1;40 min , aparecem rapidamente os ciganos eslavos ajudantes do conde.



O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega aDeus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.

Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.



Comentários