POR VIVÍ, UM ANJO



Homem em busca do mundo perfeito,
Vives á cata de aventuras,
Onde o sol se toca com os dedos,
Onde o vento adquire a força suprema,
Observo-te…
Por vezes de longe,

Outras procuro estar perto.
Julgo saber porque as vezes chora a tua revolta,
Talvez não compreendas o que muitos julgam ser o certo.
Agora as certezas que não são as tuas,
Percorres as tuas verdades com a ânsia de alcança-las.
Sei que te soltas em rebeliões,
Motins de mudança.
Lugares que te provocam prazer,
Danças que provocam paixão,
Gestos e manias que persegues,
Numa ânsia de manter a tradição,
De manter viva a história do teu povo,
Relógios que não usas,
Vês só o que gostas…
Lá onde dizes não pertencer,
Pois pertences a todos os lugares
Vejo luz de fogo no teu olhar,
Vejo desejo na expressão da tua boca,
Na dança que me provocam tesão
Mãos e dedos que sonham,
Que tocam, acariciam e provocam desejos,
Presto atenção aos pormenores que consigo,
Vejo-te como és.
Estendo a mão da invisibilidade,
Sei que também
Me a estendes há em tempos.
Tempos em que os meus olhos não viam,
Tempos em que senti
uma prisão angustiante dentro de mim.
Tempos que passaram…
Tempos em que senti o abraço da tua força,
Tempos em que me trazias à superfície da vida.
Vento,
Sol,
Água,
Fogo…
Todos juntos formam-te o que és…
Separados na incompreensão,
Viajam contigo…
Deixo de os ver…
Não deixo de te estender a mão…
Não deixo de te dar o meu ar…
De ser eu…
De ser eu aqui…
De ser eu à tua espera.
À tua espera meu cigano.....
BJS* **
VIVIANE RIBEIRO

Comentários