ESSE É O MEU RIO GRANDE DO SUL, BRASIL (PELA REDE GLOBO)

Aparados da Serra tem cânion com mais de 700m de altura
Em Aparados da Serra, no Sul do país, as rochas formam camadas horizontais, intercaladas com níveis de vegetação. Há ainda uma sequência de derrames de larva.



Puma brasileiro luta pela vida se escondendo na mata
Um dos maiores felinos brasileiros, o aninal é conhecido em Santa Catarina como leão-baio. Interferência humana já espantou a onça-pintada da região.



Medicina chinesa prega horários certos para cuidar de cada órgão humano
No Nordeste gaúcho, um grupo decidiu combinar o poder das ervas medicinais com um tratamento prescrito pela medicina chinesa. O conhecimento milenar foi adaptado aos chás e temperos mais populares.



Águas do Rio Grande são palco de um encontro mágico
Mistura de águas do Oceano Atlântico e dos rios gaúchos e do Uruguai é um verdadeiro bufê para peixes, aves e golfinhos. Os mamíferos despertam a atenção de pesquisadores desde os anos 1970.


Peregrinos caminham por mais de 300 km no RS
Em Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina, religiosos da Companhia de Jesus se dedicaram a catequisar os índios guarani.


Reserva gaúcha resguarda animais e é campo fértil a pesquisadores
Com 11 mil hectares, a Estação Ecológica do Taim, localizada em Santa Vitória do Palmar (RS) - próxima à fronteira com o Uruguai - recebe aves de toda a América.


Equipe anda de carroça para chegar ao ponto de observação de animais marinhos.

A viagem pelo Sul do país durou quase dois meses. Durante todo o percursso, a equipe de reportagem do Globo Repórter encontrou pessoas que dedicam a vida para proteger o meio ambiente e os animais.






Comentários