11 perguntas que os cientistas ainda não conseguem responder (A fé pode curar?) ACHEI AQUI, CLIQUE.




A fé pode curar?

Existem milagres? Uma pessoa pode ser curada simplesmente pela força de sua fé? É muito provável que essas perguntas nunca sejam respondidas. Pelo menos, não de uma forma que agrade a religiosos e cientistas. Mas uma coisa já é consenso entre estudiosos: a fé pode, sim, auxiliar na recuperação de um doente. É o que comprova o trabalho do pesquisador americano Herbert Benson, do Instituto Mente-Corpo da Universidade de Harvard (EUA). Benson estuda a influência da crença há mais de 35 anos. Em uma de suas obras, "Medicina Espiritual", ele afirma que a fé e a meditação melhoram a saúde. Segundo Benson, manter a mente calma e relaxada - como ocorre quando uma pessoa ora ou medita - pode combater problemas como hipertensão, tensão pré-menstrual, insônia e até infertilidade. E ainda alivia os efeitos de doenças crônicas.

Mas não estamos diante de uma prova cabal de que a fé seja sinônimo de alta hospitalar. Os estudos apenas comprovaram que a devoção ativa partes do cérebro que causam bem-estar, dão mais esperança e positivismo ao paciente e deixam o enfermo relaxado - fatores que auxiliam na recuperação. O próprio pesquisador faz questão de destacar que a fé deve ser uma aliada dos medicamentos e tratamentos convencionais. Rodolfo Puttini, doutor em saúde coletiva pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), compartilha dessa tese. "A espiritualidade é formada por valores que ajudam na cura", diz ele. Já o neurocientista Alfredo Pereira Júnior, falando sobre o que chama de "recuperação do corpo pelo próprio corpo", ressalta que, "quando a mente se envolve no processo da cura por meio da fé, ela ativa mecanismos fisiológicos que influenciam o corpo, auxiliando. Mas isso não quer dizer que a fé possa curar alguém".


NOTA DO BLOG:

TENHO UMA HISTÓRIA PARA CONTAR SOBRE A FÉ, TENHO VÁRIAS MAS AOS POUCOS VOU POSTANDO, MAS ESSA É UMA DAS MELHORES.

TRABALHO EM AUTO ESCOLA A MAIS OU MENOS 20 ANOS, E EM UM DOS CASOS QUE SEMPRE SEM QUERER VEM PARAR NAS MINHAS MÃOS .

MINHA ALUNA , OBSTETRA, CASADA COM UM MÉDICO PEDIATRA, TENTAVA ENGRAVIDAR A 2 ANOS E NÃO CONSEGUIA NUNCA.

QUANDO VEIO FAZER AULAS COMIGO, EM UM DIA NO FINAL DAS AULAS, ELA PAROU O CARRO E COMEÇOU A CHORAR,POIS SEU CASAMENTO ESTAVA RUINDO E TINHAM FEITOS VÁRIOS TRATAMENTOS PARA ENGRAVIDAR E NADA DAVA CERTO.

LEMBRETE ,AMBOS MÉDICOS DA ÁREA. TINHAM DESISTIDO E O CASAMENTO ESTAVA SE ACABANDO.

PAREI O CARRO, E CONVERSAMOS, ME PROPUS A DAR UM AUXILIO, LEVANDO-OS PAR UM TRABALHO ESPIRITUAL , PORÉM, SEM, PROMESSAS DE MILAGRES POIS TUDO DEPENDERIA DA FÉ DELES.

RESUMO:

ELE COMO MÉDICO NÃO ACEITOU, ELA DESESPERADA ACEITOU. COM O TEMPO FORAM OS 2 FIZEMOS OS TRABALHOS NECESSÁRIOS E RESULTADO.

O RESULTADO DOS TRATAMENTOS QUE NÃO DERAM CERTO, E OS DIAGNÓSTICOS DOS MÉDICOS ESPECIALISTAS AMIGOS COLEGAS E DELES MESMOS QUE TINHA DADO COMO IMPOSSÍVEL ENGRAVIDAR, ESTÁ COM 7 ANOS DE IDADE HOJE E É UM MENINO.

GRAÇAS A FÉ DELES CONSEGUIRAM.

GARANTO A

FÉ CURA, QUEM MERECE.

SOU TESTEMUNHA DELES.

Comentários