11 perguntas que os cientistas ainda não conseguem responder (Existe premonição?) ACHEI AQUI, CLIQUE



Existe premonição?

Quando o analista de sistemas Rodolfo Rossi, 24 anos, partiu de São Paulo para Santa Catarina, num ônibus de excursão, sua mãe - a dona de casa Divina Andrade, 54 anos - sentiu um aperto no coração, uma sensação pesada, como se algo de ruim estivesse para acontecer ao filho. "Nunca havia sentido nada parecido", ela lembra. Para o psicoterapeuta Ascânio Jatobá, especialista no estudo de sonhos, Divina estava tendo uma premonição: "A mãe é ligada de maneira inconsciente ao filho. E é muito natural ter intuições enquanto a cria está distante." Os cientistas, obviamente, não acreditam em avisos vindos do além ou coisas do gênero e explicam o sentimento da mãe de Rodolfo de uma forma mais racional. "O nosso cérebro tenta ver o futuro o tempo todo. Em situações de conflito e stress, calculamos as probabilidades de algo ruim acontecer", diz a neurocientista Suzana Herculano-Houzel. "Com base em conhecimentos e experiências armazenados na memória, temos projeções do que pode vir a se concretizar", acrescenta o neurologista Gilberto Fernando Xavier.

O responsável por essa proeza é o córtex cingulado anterior, uma porção do cérebro que analisa todas as probabilidades e projeta previsões. A partir disso, o indivíduo dá mais atenção ao assunto e tem sensações que se apresentam na forma de stress diante do futuro. Contrariando as leis da ciência, Jatobá afirma que a premonição, na verdade, "é um conteúdo inconsciente que invade a consciência por meio de sonhos ou intuições". E, claro, só é possível confirmar se o pressentimento tinha fundamento depois que o fato acontece - ou não. Até que algo se concretize, a dúvida é inerente ao "premonitor". No caso da dona de casa Divina, sua intuição funcionou. Durante a viagem do filho, houve uma ação da polícia contra brigas localizadas e o rapaz, mesmo sem estar envolvido na confusão, acabou sendo ferido por uma bala de borracha. "Creio que tive uma premonição", diz a mãe.


NOTA DO BLOG:

TENHO 2 AMIGOS PESSOAIS, OS QUAIS TROCAMOS CONTATOS SEMPRE, ATRAVÉS DE PREMONIÇÕES.

UM EXEMPLO FOI MEU COMPADRE VAGNER , TIVE UMA PREMONIÇÃO E LIGUEI PARA ELE NA HORA, ELE JÁ ESTAVA SAINDO PARA VIAJAR PARA CRICIÚMA EM SANTA CATARINA, FALEI DA PREMONIÇÃO E O MESMO NÃO FOI VIAJAR. OCORREU UM ACIDENTE NA ESTRADA COM 2 CAMINHÕES ONDE MORRERAM TODOS, E FOI NA HORA QUE ELE IRIA PASSAR NO LOCAL. ENTRE VÁRIAS OUTRAS E VÁRIAS MESMO QUE TROCAMOS NÓS.

GARANTO A PREMONIÇÃO EXISTE .

SIM

Comentários