FILME "VENGO" OBRA PRIMA INSPIRADA POR ANJOS CIGANOS , DEMONSTRANDO EXATAMENTE O QUE É A "ALMA CIGANA"



Film Review
Por Frederic e Mary Ann Brussat



OBRA PRIMA DIVINA


Vengo
Dirigido por Tony Gatlif
Cowboy 09/01 DVD / VHS Longa Metragem
Not Rated

"Quando nós experimentamos uma perda, um buraco abre-se dentro de nós", disse David Wolpe tem escrito sobre o árduo trabalho de luto. "É quase como se a perda do próprio direito de lavra através de nós, deixando-nos gasping para o ar. Nós sangrar através dessa abertura, e às vezes feridas antigas são reabertos."

Em Tony Gatlif emocionalmente afetando Vengo, Caco (Antonio Canales) é um homem rico e poderoso que vivem em uma grande fazenda nas planícies do sul da Espanha andaluza. Ele é o líder de seu clã e é cercada por muitos amigos. Mas a recente morte de sua filha tomou o vento fora de suas velas. Ele visita o seu santuário de dia e de noite, para cobrir o seu desespero, joga as partes e mergulha-se de corpo e alma na música flamenca tocada, cantada e dançada pelos ciganos.

Caco transferiu seu amor e devoção ao seu jovem sobrinho Diego (Orestes Villasan Rodriguez), que sofre de paralisia cerebral, mas está ansioso para descobrir mais do mundo exterior. Mas há um obstáculo ao seu aprofundamento das relações, irmão de Caco, que é pai de Diego, foi escondido em Marrocos, depois que matou um membro da família Caravacas. Os membros deste clã rival juraram vingança, e sua meta é Diego.

Tony Gatlif fez vários filmes surpreendentes sobre a cultura cigana, incluindo Latcho Drom (1993) e Gadjo Dilo (1997). As canções flamenco aqui, especialmente os de La Paquera de Jerez, o espelho da tristeza na alma de Caco. Fazendo um contraponto poderoso à música flamenca estão as canções do anseio por Sheikh Ahmad Al Tuni, um egípcio Sufi, executada através de cânticos dos nomes de Deus. Acontece que de uma filha de Caco fitas favoritas era de um zikr Sufi. Música é como um outro personagem no filme, carregando as emoções da situação. Da mesma forma, a terra reflecte tanto o greening eo deserto na vida de Caco. Em uma cena crucial no filme, um dos guarda-costas de Caco avisos de que uma árvore tem "Duende" - um poeta Federico Garcia Lorca termo usado para se referir ao escuro e misterioso da alma apaixonada da terra.

Flamenco música toma desgosto ea transforma em cura música que levanta nossos espíritos. Vengo de Tony Gatlif tem lamentação e mostra como ela pode ser transformada na beleza do amor sacrificial.

Comentários