Almas Gêmeas: O lado escuro da lua


O assunto Almas Gêmeas vem sendo tratado de maneira muito superficial e quase sempre cercado de romantismo excessivo. Muito já foi escrito e dito sobre o mesmo, mas, sinceramente, nada ainda foi dito que o coloque na dimensão que ele, necessariamente, precisa estar na vida das pessoas e da humanidade. Existem, também, grupos "esotéricos e espiritualistas" que o desqualificam e aconselham a seus membros que não percam tempo com o mesmo. Muitos o consideram como o assunto preferido de pessoas vazias, incultas ou mal amadas. Eu, sinceramente, penso diferente. Acho este assunto muito sério e que precisa assumir importância cada vez maior no mundo. Digo mais: a necessidade de um amor pessoal completo, pleno e feliz habita, não só o meu, mas o coração de todos os humanos. Encontrar este amor é a fonte suprema da felicidade e da plena realização no mundo. Encontrar este amor é encontrar a paz suprema, o cessar de todas as buscas, competições e estados negativos. Quem encontra este amor, encontra a vida e a plenitude. Enxerga o lado "escuro da Lua" e percebe que, há milênios, anda pelo mundo carregando apenas um pedaço de si.

É claro que não é possível apenas num breve artigo discorrer sobre Almas Gêmeas. Confesso que a grandiosidade deste tema assusta muito. Depois de muito relutar resolvi que, se tenho que fazer um trabalho que possa ajudar as pessoas, este é um dos trabalhos que vou fazer. Passar um pouco do que sei sobre Almas Gêmeas e sobre as várias faces do "amor pessoal". Meditar com as pessoas sobre a complexidade deste tema. Não esperem, entretanto, que aqui seja dada fórmulas mágicas para se possa descobrir a Alma Gêmea e que trate este assunto de forma romântica e simplista. É um tema muito sério e que envolve muito mais que apenas o relacionamento amoroso entre duas pessoas. Está relacionado à Magia do Universo e à verdadeira e incessante busca que todos fazem vida após vida, mesmo que conscientemente não se dêem conta.

Este pequeno artigo foi escrito apenas para abrir esta nova seção sobre Almas Gêmeas. Em artigos, escritos quando a disponibilidade de tempo permitir, disponibilizaremos mais informações para serem meditadas.

Nestes artigos ou pequenos contos, que não seguirão uma cronologia definida, aspectos relacionados a encontros, desencontros, dificuldade de percepção, provações, tragédias e conceituações, relacionados às Almas Gêmeas, serão disponibilizados.

Muitos me perguntarão se já encontrei minha Alma Gêmea. Não, nesta vida ainda não a encontrei, mas a sinto-a cada vez mais próxima. Sei apenas que breve ela estará comigo para que posaamos realizar o trabalho que não cabe apenas a mim fazer. Nesta vida ou no futuro? Pouco importa.

Pode ser que, lendo estes artigos, você possa ter elementos para reconhecer mais fácilmente sua Alma Gêmea. Pode ser, também, que descubra que não é simples dizer ou ouvir de qualquer um: "Você é minha Alma Gêmea".

Comentários

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.