REIKI (ACHEI AQUI)

Reiki
O reiki é uma das várias opções de tratamento utilizando a transferência de energia cósmica para o corpo humano e está entre as mais procuradas nos últimos anos.

Wanise Martinez e Luciana Barrella

A cura por meio das mãos é praticada desde antes de Cristo – faz parte de religiões e métodos terapêuticos como o reiki. A técnica foi redescoberta por Mikao Usui, que, em 1922, no Japão, começou a desenvolvê-la.
O mestre buscava uma técnica na qual houvesse transferência de energia, sem que o aplicador perdesse a energia de seu corpo ao passá-la para outras pessoas. Em suas pesquisas nos antigos pergaminhos budistas, ele encontrou referências a um método de captação e transmissão da energia cósmica (rei) no lugar de utilizar a energia vital (ki) do próprio corpo. Daí a origem da palavra reiki.
A pessoa que recebe as energias rei pelas mãos do reikiano (o agente canalizador da energia reiki), tem sua energia ki reequilibrada. A reiki master Cinira Palotta afirma que o indivíduo “tem melhora no funcionamento dos órgãos, aumento da disposição, alívio de dores, melhora do sono e da memória”. Esses são alguns dos benefícios do reiki.
O reiki auxilia nos tratamentos médicos, fisioterápicos e psicológicos. Pode ser usado para doenças, dores e para combater os motivos que proporcionam mal-estar à pessoa, como estresse e problemas emocionais.
No tratamento, há aplicação de energia em 12 pontos do corpo, começando pela cabeça. As mãos devem ficar sobre cada posição durante cinco minutos. Quando o paciente sentir um formigamento, calor, frio ou vibração, significa que a energia está sendo passada.
Sabe-se que o reiki não é a única prática que trabalha com transferência de energia. “Há muitas frequências de energia no universo”, afirma Cinira, “assim como, por exemplo, há várias estações de rádio e televisão, cada uma numa determinada frequência. É por isso que há muitos métodos de cura pelas mãos como o johrei, da religião messiânica, o okiomi, da religião mahikari, e os passes espíritas”.
Para praticar o reiki é preciso passar primeiro por três níveis de aprendizado – processo conhecido como “sintonização” ou “iniciação”. Esse é um ritual em que o mestre ensina aos alunos a ligação com a força vital universal. “A única forma de se acessar a energia reiki”, conta Cinira, “é pela transmissão feita do mestre para o aluno”.
A “iniciação” independe da idade, sexo ou das condições de saúde. E Cinira alerta que “o reiki nada tem a ver com religião ou práticas esotéricas e tampouco com forças do pensamento”.


Comentários

  1. Achei EXELENTE, pois sei muito bem o que o Reiki significa e os efeitos de cura que proporciona pois o fiz por mais de tres anos com uma mestre em Ioga.Assim como o Reiki, os florais e as terapias por cores, são de um efeito maravilhoso que antes de chegar ao nosso corpo curam primeiramente nosso espirito. Belissima matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.