CIGANOS DE ROMA (ITÁLIA)E FRANÇA, ACHEI AQUI


Romantizada como espíritos livres, perseguido por ser diferente, as pessoas que se chamam de ciganos lutam por seu lugar em um mundo onde existem poucas esteiras bem-vindas.



Obter uma amostra do que espera por você na impressão a partir deste trecho convincente.

À noite, os ciganos transformam a cidade em uma série enorme de partidos. Um local preferido é Les Vagues (the Waves), um pequeno bar que vibra até o amanhecer. Como eu chego, o barulho de copos e fumaça chinking-riscado vozes morre-se à imperiosa dedilhar das guitarras acústicas, e sete homens em lançar um up-tempo, flamenco, estilo balada. Esta é uma família cantar junto pela família Rocha, a carta-cobertura Gipsy Kings, que vêm da vizinha cidade de Arles.

Poucos dias depois, em outro bar cigano, o sombrio Bar L'Écluse (o bloqueio), do lado da estrada perto de Arles, acho Jean Reyes, o patriarca da dinastia musical, seu rosto agora alinhada com a bebida e idade . Ele alimenta uma lesma do pastis com uma abertura em sua barba grisalha, aquecer sua bandana Chanel, e ajusta os óculos de sol que andar alto em sua espuma selvagem de cabelos brancos. "Minha família sempre usado para fazer a sua vida com cavalos, adquirindo, de criação, de ruptura, apostando", lembra ele. "Meu pai era muito rigoroso, ele queria que todos nós o trabalho que é muito incomum para nós ciganos." Ele sinaliza para uma outra bebida, utilizando a mão esquerda mão direita, ferido em uma queda, é acoplado em uma polca - dot estilingue. "Meu cavalo melhor de tudo era um garanhão árabe-Eu fui para a Argélia-me a encontrá-lo. Eu costumava andar sem rédeas, selas ou apenas segurando a juba. Mas a vida mudou assim. Quando eu era jovem, eu não conseguia dormir em uma cama normal. Agora, a maioria dos meus filhos têm casas agradável. Mas me? Eu não poderia viver em uma casa, seria como uma prisão para mim. "
* * *

George e Veronica Kaslov vivem em East Village de Nova York, em um pequeno apartamento no primeiro imprensada entre tatuadores e juntas falafel. A sala da frente é a fortuna de Verônica dizendo-sala, equipada com bola de cristal, cartas de tarô, e um mapa da palma da sua mão. "Real Psychic Reader", declara o seu folheto. "Orientador To Your Destiny True-For Peace of Mind-Descubra o seu poder interno para a felicidade e sucesso."

"Há uma vontade dentro de nós para sobreviver como um povo", diz Kaslov, cujo avô, um cigano Vlax da Rússia, chegou quase uma centena de anos atrás. "Todos os outros grupos étnicos que vieram para a América, eles tendem a assimilar após algumas gerações, perdem os seus costumes e língua. Mas não o Rom. Mantemos fora."

Leia a reportagem completa nas páginas da revista National Geographic.

NOTA DO BLOG:USEI O TRADUTOR DO GOOGLE, PODEM HAVER ERROS DE PORTUGUÊS,NÃO ME ATREVO A CORRIGIR-LOS.

Comentários