SALMO 29

SALMO 29

Este salmo:
· protege contra as maldades, principalmente contra animais;
· dá consciência para que os homens reconheçam seus próprios atos;
· ajuda a ter paz, boa saúde e longevidade;
· fortalece o amor paternal e filial, além de conferir respeito e obediência das crianças para com os mais velhos;
· fortalece contra a severidade, a crueldade, a violência e os vícios, como o da bebida;
· ilumina as pessoas desesperadas, com pensamentos suicidas, revelando um novo caminho.

GRAÇAS POR ESCAPAR DE UM GRANDE PERIGO
Salmo de Davi, cantado para a dedicação do templo


1. Eu exalto o nome do
Senhor,
porque me livrou e
não permitiu que os maus
se alegrassem à custa
de meu sacrifício.

2. Senhor, meu Deus,
eu O chamei e me ajudou,

3. Fez com que meu espírito
retornasse a meu corpo,
e antes que acreditassem
ser meu fim,
salvou-me.

4. Ao Senhor, com seus anjos,
eu cantarei
salmos e graças a Seu
santo nome.

5. Pois o Senhor
não se zanga nem por um momento.
Sua bondade recebi minha vida inteira.
À tarde chorei, mas pela manhã
senti alegria.

6. Então,
certo por toda a segurança,
meu coração dizia:
"Não vacilarei nunca! "

7. Por pura graça
o Senhor
me deu honra e poder.
Quando senti que Ele
não mais me protegia,
me vi perturbado.

8. Ao Senhor
eu clamo e peço
a compaixão, tão própria
de meu Deus.

9. Que utilidade terei eu
do outro lado da vida?
Com certeza
o pó não louva nem
proclama fidelidade ao Senhor.

10. Ouça, Senhor,
e compadeça-se de mim.
Venha, Senhor,
em meu socorro.

11. Transformei meu pranto
em festa.
Foi tanta alegria
que minhas vestes se rasgaram.
O Senhor me encheu de felicidade e vida,

12. para que minha
alma cante.
E em tempo algum
quero deixar de enaltecê-Lo.
Senhor, meu Deus,
direi para sempre
Seus louvores.

Comentários

  1. Tenho vindo a este blog de alguns dias para cá. Hoje em especial vi o salmo 29 com quem pretendo ler com meu filho e a oração que me deu um alento ao meu coração que anda tão apertadinho de uns tempos para cá.É bom saber que nas horas dificeis sempre encontramos uma palavra, um gesto, que nos consiga manter de pé. Lindo texto,GRANDES PALAVRAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.