7 GUARDIÕES (EXÚS) DA LUZ


As "zonas condenadas" do Cosmos têm verdadeiras barreiras vibratórias, e têm também, é claro, seus "Donos Vibratórios", como GUARDIÕES, eviados dos Orixás. Nos sistema solar relativo ao Planeta Terra, esses 7 Guardiões da Luz para as sombras, através da misericórdia do Cristo Jesus, arrebanharam vários milhares, milhões de marginais do astral, e os colocaram na Roda das reencarnações, visando reestabelecer-lhes o equilíbrio há muito perdido. Muitos deles, após reencarnarem dezenas de vezes, recuperaram esse equlíbrio, sendo logo atraídos ou chamados a trabalhar dentro da Faixa Vibratória afim aos 7 Guardiões da Luz para as sombras, visando recuperar-se definitivamente perante as Leis Universais. Assim é que, das noites ecuras da insubmissão e do erro, surgem no plano Astral do Planeta Terra, após passarem por verdadeira aurora renovadora e saneadora, atraídos que foram pelos 7 Guardiões da Luz para as sombras, aqueles que seriam os Agentes da Justiça ou Disciplina Kármica - EXÚ -, que firmou as suas 7 Espadas 9poder e justiça) nas 7 Encruzilhadas, que sãos os caminhos de seu reino (os 7 Entrecruzamentos Vibratórios, ou Linhas de Força que se Entrecruzam).

Os Espíritos que coordenam todo esse movimento de plano a plano, além de seus subplanos da Kimbanda, são os "Cabeças Grandes" ou "Cabeças de Legião", que são os realmente qualificados como EXÚS, uma espécie de "polícia de choque" que fiscaliza e frena o submundo Astral. Como estamos vendo e ainda veremos, os Exús não são, como muitos querem, Espíritos irresponsáveis, maus, diabólicos ou trevosos. Os verdadeiros maus e trevosos são aqueles a quem eles arrebanham, controlam e fenam. Com isso, não estamos afirmando que Exú só faça o Bem, segundo o conceito corrente de Bem. Exú, na verdade, está acima do conceito de Bem e Mal, porém ligado ao conceito de Justiça. assim, o Bem e o Mal são condições necessárias ao se próprio aprendizado e equilíbrio perante as Leis Cósmicas.

Os 7 Orixás estenderam ao seus "Guardiões da Luz para as sombras" o comando das ações, das cobranças e reajustes Kármicos. Esses, por sua vez, arrebanharam logo que puderam aqueles que foram "marginais do Universo", agora regenerados e necessitando de complementação nas suas "fichas kármicas", e que após esse complemento ou reajuste, se libertariam da função kármica de atuarem como Exú. Assim, as 7 Entidades ditas Exús "Cabeças de Legião" são: Exú 7 Encruzilhadas; Exú Tranca-Ruas; Exú Marabô; Exú Pinga-Fogo; Exú Tiriri e Exú Pomba-Gira. Esses Exús denominados de Coroados, formam a Coroa da Encruzilhada. São "Coroados" pois são os mais elevados dentro da Herarquia dos Exús, ou componentes da Cúpula dos exús, ditos Guardiões. Receberam a "Coroa do Compromisso" de serem os Agentes da Justiça Kármica e Agentes da Magia Cósmica.

O EXÚ POMBA-GIRA

(EXTRAIDO DO LIVRO “EXÚ O GRANDE ARCANO”)

Comentários

  1. Laroiê! Mojubá! Pavanã! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Axé, Axé, muito Axé!

    ResponderExcluir
  2. Laroiê, Mojubá, Pavanã, Modibau, Alupô, Alupandê, Saravá! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.