EXÚ 7 LIRAS (A PRINCIPIO UM EXÚ CIGANO)( PARA MINHA GRANDE IRMÃ , AMIGA , BABÁ E ANJA SEM ASAS CLAUDIA MAYER) PARA OUVIR O PONTO CANTADO CLIQUE AQUI)

exú 7 liras
exú 7 da lira, roupagem fluídica muito parecida com a do senhor exú marabô e ambos trabalham na mesma linha vibracional dos ciganos (exú e pomba gira cigana) sendo que , as entidades ciganas do oriente (vibração de direita) utilizam-se dessa energia e auxílio para poderem trabalhar na linha de exú em nossas terreiras. nota do blog;(ciganos do oriente vibram em outra vibração,por isso da dificuldade de incorporarem em seus médiuns em uma gira especifica para exú e pomba gira)

"Sou Exú, trabalho no canto

Quando canto desmancho quebranto

Sete cordas tem minha viola,

Vou na Gira de lenço e cartola

Viola é tridente, cigarro é charuto, bebida é marafo

Sou 7 da lira , derrubo inimigo, ponteiro de aço"


Exu Cigano da Lira, vibra na mesma vibração do senhor 7 da lira – Que faz alusão aos conceitos: a) que provém de uma cidade africana chamada Lira e que fora a princípio um ponto de encontro entre várias raças para comerciar; b) que é hábil compondo canções, cantado e tocando instrumentos variados.

REINO DA LIRA

1) Povo dos Infernos - Chefiado por Exu dos Infernos
2) Povo dos Cabarés - Chefiado por Exu do Cabaré
3) Povo da Lira - Chefiado por Exu Sete Liras
4) Povo dos Ciganos - Chefiado por Exu Cigano
5) Povo do Oriente - Chefiado por Exu Pagão
6) Povo dos Malandros - Chefiado por Exu Zé Pelintra
7) Povo do Lixo - Chefiado por Exu Ganga
8) Povo do Luar - Chefiado por Exu Malé
9) Povo do Comércio - Chefiado por Exu Chama Dinheiro.


Reino da Lira(parte 2)

Os chefes deste reino são muito mais conhecidos por seus nomes sincréticos: Exu Lúcifer e Maria Padilha, sendo na verdade seus nomes kimbandeiros Exu Rei das Sete Liras e Rainha do Candomblê (ou Rainha das Marias). Seus apelos kimbandeiros mostram justamente sua afinidade pêla dança, a musica e a arte ( lira e candomblê). Dentro do reino da Lira, que tambêm as veces é chamado "reino do candomblê" não pêlo culto africanista aos orixás, sinão por ser issa palavra sinônimo de dança e música ritual. Trabalham aqui todos os Exu que tem que ver com a arte, a musica, poesia, bohemia, ciganeria, malandragem, etc.




nota do blog;


A linha que vibra o senhor 7 liras e basicamente a mesma linha de vibraçao dos exús ciganos , tem uma predileção por música, eximio dançarino, tendo sido em sua vida terrena dançarino, cantor e músico.
o mesmo tem uma afinidade vibracional com o senhor marabô e seu guias ajudantes,
exú do lodo.
exú lúcifer
entre outros.

Comentários

  1. Olá Irmão, gostaria de saber de ti se sabe identificar um sonho que tive! Um homem de terno preto de lista cinza com camisa branca e gravata preta e cartola. Esse ser me disse coisas e utilizou um punhal ou faca de cozinha para tirar algo do meu plexo solar e enfincou na mesa de madeira. Acordei emocionado pela sua ajuda! Quem acha que pode ser?? Agradeço atençao e muit axé!

    Jeferson Roz
    jefersonroz@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,irmão Emerson,Salve suas Forças!
    Navegando por aqui, qual não foi minha surpresa em ver tão verdadeiros comentários sobre aquele que é meu amado Guardião, o Senhor Sete Liras.
    Realmente ele é cigano, contudo aquele que me incorpora, o faz com facilidade em qualquer lugar.Vai ver que meus 25% de sangue cigano ajuda...Rsrsrs!
    Mas quero agradecê-lo por divulgar esta Linha do meu amor incondicional.Axé!

    - Laroyê,Senhor Sete Liras!

    Ashra

    ResponderExcluir
  3. Já sonhei com esse exu creio q é quem me cuida na linha de exús. De cartola, bengala muito culto disse para seus exército ajudem ela no que precisar.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um médio e cura trabalho com o povo do oriente, e o seu 7 da Lira está me preparando para ele trabalhar comigo curando e Sarando.laroiê Exu!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber
    O que vai na oferenda de sete da lira?

    ResponderExcluir
  6. Muito axé para todos os irmãos e irmãs da nossa querida umbanda estou começando agora na umbanda e por um ano trabalhei com o exu seu Tatá caveira mas depois de um ano tive o grande privilégio de começar a trabalhar com o meu querido e amigo seu sete da Lira mas sei muito pouco ainda sobre este grande guardião se alguém por gentileza me indicar algum livro sobre ele agradeceria muito desde já agradeço, Ronaldo porto alegre RS

    ResponderExcluir
  7. Na verdaade, uma pergunta: o que são aqueles ramos na roupa do Seu 7 da Lira?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.