CIGANO IGOR


CIGANO IGOR

Era um cigano moreno, de cabelos e olhos pretos , costumava usar blusão branco, com mangas compridas fechadas por abotoaduras de ouro em forma de botões.

Por cima desse blusão ele vestia um colete de veludo azulão , rebordado com fios dourados e algumas pedras coloridas minúsculas.Sua calça ,de veludo ,era vermelha.

Na cintura,ele trazia um cinturão de couro cru com uma fivela grande,dourada,em forma de ferradura.Era nesse cinturão que ele colocava o seu punhal com cabo incrustado de lápis-lazúli.

Igor trazia na cabeça um lenço azul-turquesa amarrado para o lado direito Na orelha esquerda ele usava uma pequena argola de ouro,no pescoço,um cordão de ouro com uma medalhinha antiga.No pulso da mão esquerda ele trazia uma grossa corrente de ouro e ,no dedo anelar dessa mesma mão,um anel de ouro com uma ferradura em alto relevo e sete rubis minúsculos.

Durante sua vida terrena, Igor era muito carinhoso. Hoje quando chega à Terra como espírito ,tem sempre uma palavra amiga e carinhosa para quem precisa.

Igor herdou o copo de couro e os seis grandes dados do seu avô Natan e seu pai Pablo.

A fase da Lua de que ele mais gostava era a nova.

trecho extraído do livro Ciganos do Passado espiritos do presente,

Ana da Cigana Natasha editora PALLAS.

Comentários