vikings


A Religião Viking se chamava Wothanismo e depois da segunda guerra mundial foi chamado de Àsatrú-Vanatru o qual ficou conhecido e ate difundido no Brasil! O culto aos Deuses não era realizado em templos, pois os Vikings não os construíam. Os cultos eram realizados em locais onde as pessoas se sentiam em total sintonia com a natureza, ou seja, normalmente próximo a cachoeiras, lagos, florestas ou até na beira do mar; desde que o lugar fosse afastado da civilização.
O Àsatrú é baseado na renovação (digo é, pois ainda hoje existem seguidores dessa religião), ou seja, num passado remoto teriam existido outros deuses que não os atuais, que numa guerra foram vencidos e destruídos pelos atuais que ocuparam seu lugar. Porém, os próprios deuses atuais também virão a serem destruídos numa guerra e, portanto, substituídos por outros deuses num futuro distante. Essa guerra entre os deuses é conhecida como Ragnarök.
No Ragnarök, alguns os deuses velhos morrerão pela humanidade, e, serão então os deuses velhos substituídos por novos e a humanidade recomeçará do zero.

Comentários