SOBRE O MAR...........................................


Mar Revolto
(Rogério Martins Simões)
Ontem o Oceano estava bravo!
Clamor da onda que desmaia
Batia e rebolava pela praia
Chocalhando pedras em desagravo
O mar estava bravo e não o via…
E batia! Batia, batia
Olhei o céu
O tempo era ameno
Apenas uns recortes
de nuvens longínquas,
No céu sereno,
E uma ligeira brisa
Transportava
um cheiro a maresia
E batia! Batia, batia
De só olhando ver se via
Fui ver o mar…
Louca tentação
Clamor da falésia
que chocalha
E como a noite acordada não dormia…
O mar bravo na falésia batia
E batia! Batia.
Ontem,
Não tive medo nem recuei
A onda abraçava a lua
Que enamorada amor fazia.
E quando me chamou de sua…
Meu corpo adornado deixei
Enquanto a noite agitada

Sou mar bravio que esbarra nas falésias construídas por eu mesma

no intuito de frear os arroubos que dilaceram meus limites.

Nessa ânsia frenética por movimento,

misturo minha liquidez ao barro vermelho de meu contorno e sangro.

Mesmo ferida pelo revés,

não deixo de traçar trajetórias oblíquas

que desviem os traços que criei para mim.

Vago por continentes e descubro istmos que ligam

o vão de minhas tristezas à crista das esperanças que nunca abandono.

Afogo-me nos abismos das ilusões e renasço nas ilhas de quimeras.

Sou mar bravio e no constante fluir, separo minhas partes.

Monto um mosaico de eu mesma.

Construo, reconstruo, limito meu espaço, sangro, cicatrizo.

Nunca cedo à tentação de não sentir.

Jamais abandono a perspectiva de ir e vir.

Comentários