INVOCAÇÃO


Quando fizer a invocação, fale o nome da cigana ou do Cigano da sua preferência: Eu ofereço estas frutas a cigana ou cigano Eu venero a maçã que me deu o direito de nascer, de amar e de poder reproduzir-me Cigana ou cigano, eu venero as uvas, que dão gosto, que permite o vinho que é a vida e a alma. Cigana ou cigano, eu venero as tâmaras sagradas da Arábia Cigana ou cigano, eu venero as cerejas luxuriosas iguais a senhora ou senhor ,as simples e robustas pêras cigana ou cigano, eu venero a frescura carnal da melancia Cigana ou cigano, eu venero o melão que representa a cabeça humana . Cigana ou Cigano, eu venero a amora, que nos dá a intuição Cigana ou cigano que há sem dúvida em cada fruta a forma do amor, igual que a laranja, o mesmo que o limão, as vezes com suas cascas sabem fazer recipientes onde possamos guardar água e até o vinho. Cigana ou cigano, sem dúvida és a poesia, em sua forma iguais as frutas que são alimentos para o corpo e para o espírito.. Que estas frutas neste balaio concretize todas as formas de vida, eu lhes peço minha cigana ou meu Cigano que o meu pedido seja atendido, assim como estas frutas alimentam a humanidade. Passe as frutas simbolicamente no corpo e vai colocando uma-a-uma no balaio e vai chamando pelo nome da cigana ou do Cigano. Depois de tudo arrumado, levante 5 vezes acima da sua cabeça se for para as ciganas se for para os ciganos levante 4 vezes e vai fazendo o seu pedido. Os balaios de frutas para as ciganas ou ciganos sempre são levados ao amanhecer, com dia quente, nunca leve um balaio com chuva ou frio. As luas boas são: crescente ou cheia, sempre no primeiro dia de cada lua. Nunca coloque ABACAXI nem TANGERINA nos balaios para eles. O por que não pode colocar estas frutas? O abacaxi tem muitos olhos, ao retirar a sua casca logo aparecem os olhos, assim o seu pedido se torna nulo perante a oferenda e a tangerina o seu cheiro vai longe, Estes espíritos gostam de segredos e a tangerina indica o local da oferenda. Sempre que colocar um balaio para as ciganas enfeite com fitas coloridas Qual significado das fitas coloridas no balaio? Significa as cores da natureza e o arco-íris que é a força suprema da Natureza. Sempre que colocamos uma oferenda, temos que acender velas. coloridas ou da cor preferida da cigana ou do cigano. O por que colocar velas? A vela é a luz, para o espírito chegar até a oferenda e se purificar cada dia mais. O incenso é a fumaça que levará a sua mensagem até o astral e voltará em forma de concretização.

Comentários