O AUTOMATISMO COTIDIANO (POR EMERSON C MATOS)


As pessoas,  a raça humana, ou homo sapiens, é uma criatura interessante, principalmente no aspecto religioso, área de abrangência desse blog, tentar entender a religiosidade humana.
Em sua grande maioria, tem a necessidade de ser guiado, ter pessoas que pensem por eles, "traduza" seus pensamentos, e os entregue mastigado, para poderem se deliciar, culparem os culpados pelos seus problemas, achar a solução magistica para as suas mazelas diárias, traduzindo, pensar por eles mesmos.

VIVEMOS UM AUTOMATISMO COTIDIANO, sem precedentes na história da humanidade, sendo aceitável até certo ponto, em tempos passados, pela falta de cultura, pela falta de acesso ao desenvolvimento da inteligência individual, ou pela força, ou pela imposição, mas na atualidade, onde existe uma enorme facilidade para se encontrar diversas vertentes de diferentes pensares, não é aceitável, ver hordas e mais hordas de 'pensadores", com a única e exclusiva ordem suprema da verdade religiosa, impuserem suas verdades a força.
Saia do automatismo cotidiano, abra a sua mente, desenvolva seu caráter próprio, sem que tenha que absorver o caráter duvidoso e pessoas extremamente duvidosas em suas intenções.
Leia, estude, instrua seu intelecto, as "verdades" pululam diariamente e gratuitamente na internet, em livros, em pensamentos divergentes, faça a sua verdade, mas respeita as opiniões contrárias.
NÃO EXISTE A ÚNICA VERDADE.

Por Emerson C Matos


Comentários