UMA DAS LENDAS SOBRE A ORIGEM DA UMBANDA

" ORIGEM ESPIRITUAL DA UMBANDA . 
LENDA !!! " UMBANDA ! 
( homenagem ao caboclo tubià, da cobra coral ), o verbo divino rompe as densas trevas que envolvem o planeta, enchendo de luz a orbe em fulgurantes cintilações. 
 Umbanda!..umbanda!..umbanda!.. 
O eco altissonante repercute por toda a parte, se multiplicando, levando ao mais longínquos rincões da terra a palavra de ordem, a palavra de fé, a bandeira de amor, de caridade e de fraternidade;
umbanda!!! 
As ordens de oxalá, convocam se as entidades representativas da nova lei ( lei dos santos), de combate ao mal em todas as suas formas. O movimento estupendo, sem precedente, de espiritualidade, se inicia com a convocação dos arcanjos: Miguel ,Gabriel, Rafael e Ismael.
 Alistam se, espontaneamente, legiões de espíritos das mais distantes dimensões que se congregam em um único desejo de servir, de trabalhar em prol da humanidade ,estes são: os pretos e as pretas, nativos da África, povo do lendário oriente, os espíritos que reinam nas selvas, nos mares, nos rios e nas cachoeiras; recebem uma senda e um título para as características de trabalho que os distinguirão. Urgia, pois a existência na terra de uma lei de contraposição aos princípios regidos pela magia negra e que a ela se opusessem de maneira firme, categórica e concludente. Daí a umbanda... magia branca, mensagem divina baixada à terra, consolo dos pobres, dos humildes e dos aflitos, dos sequiosos de justiça. A umbanda surgiu, para se contrapor a magia negra que flui no planeta Terra.

Comentários