SOBRE A NOVA ESTÁTUA EM HOMENAGEM A IEMANJÁ EM CIDREIRA, RIO GRANDE DO SUL



Copio embaixo mensagem repassada por Pai Everton Alfonsin, presidente da FAUERS, 
sobre a inauguração da nova estátua de mãe iemanjá,
 aqui na praia de Cidreia, no Rio Grande do Sul.

Bom dia meus queridos amigos do Axé.

Após passar toda euforia da Inauguração da Imagem de Iemanjá, me senti na Obrigação de colocar a todos MEUUUU pensamento em relação a imagem Inaugurada.
Li ontem alguns comentários tipo: QUE IMAGEM COM CARA FEIA! PORQUE A IMAGEM NÃO É PRETA? QUE CARA DE CAIXA DE REMÉDIO entre outros comentários maldosos, e pior de religiosos.
Gostaria de questionar meus amigos, aonde vamos chegar com nossa religião do jeito que está?
Será que o valor de uma pessoa ou de uma imagem só vale se ti ver carinha linda?
Será que nossa religião só tem valor se tiver luxo, roupas maravilhosas, axés caríssimos, festas regada a muita riqueza?
Será que nossos irmãos de religião só sabem criticar quem faz ao invés de valorizar os que fazem?
Será que uma pessoa cega da bola para cor, imagem ou será que ela consegue enxergar a essência?
Porque será que na religião da matriz africana não somos dignos de olhar o rosto de nosso orixás?
Será que não é porque temos que ter fé na essência dele e não na aparecia?
Porque ao invés de meus irmãos criticarem o rosto da Imagem ou a cor dela não se preocupam em praticar a religião na sua raiz?
Porque será que nossa religião é tão perseguida? Será que não é porque nós mesmo nos perseguimos e nos criticamos?
Quero agradecer TODAS manifestações que recebemos positivas, isso que motiva nosso trabalho, e peço a todos que se dizem religiosos que pensem em que eu escrevi.
Enquanto a aparecia prevalecer as atitudes vão morrer, baseado nisso escolhi algumas fotos para compartilhar com todos meus amigos, assim poderemos refletir: IMAGEM SEM COR PERDE SEU VALOR E BRILHO?
COMO FIZ NO DIA, BATO CABEÇA PARA ASSÊNCIA NÃO PARA APARENCIA!
Axé e minha gratidão a todos vocês.


NOTA DO BLOG.

Ainda não fui ver a estátua, só vi por fotos de amigos..

CONCORDO PLENAMENTE, eu também bato cabeça para a essência e não pela aparência, aliás mãe Iemanjá não vai deixar de lhe atender por você ser bonito ou feio, gordo ou magro, rico ou pobre, e sim, você será atendido pelo merecimento, pela a sua essência boa.

Tenho as 2 imagens em meu congá,(altar)
uma imagem da iemanjá, habitual,

 
que está comigo a uns 30 anos, e também tenho, uma nova imagem de iemanjá, africana, que está comigo a uns 5 anos


para mim, ambas belas, em  aparência e essência, alugns veriam apenas uma imagem de gesso, outras veriam uma imagem puramente comercial, eu vejo uma energia, uma força, uma história, uma fé, representadas em ambas imagens.



Comentários