DOUTRINA NO BLOG:PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE






TRECHO EXTRAÍDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS ESCRITO POR ALLAN KARDEC.
EDITORA IDE.PÁGINA 235, SEGUNDA PARTE, CAP XVII, NÚMERO 220.

COMENTÁRIOS DO BLOG:












PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE.

PERGUNTA:

1)- QUAL A CAUSA DO ABANDONO DO MÉDIUM PELOS ESPIRITOS?

RESPOSTA DO LIVRO DOS MÉDIUNS:

O uso que ele faz da sua faculdade, é o que mais influi sobre os bons Espíritos.Podemos abandoná-lo quando dela se serve para coisas frívolas ou com objetivos ambiciosos;quando se recusa a transmitir nossa palavra ou nossos fatos aos encarnados que os pedem ou que têm necessidade de ver para se convencerem.
Esse dom de Deus não é dado ao médium para que se divirta, e ainda menos para servir á sua ambição, mas para seu próprio melhoramento, e para fazer conhecer a verdade aos homens.
Se o espírito vê que o médium não responde mais aos seus objetivos e não aproveita as intruções e as advertências que lhe dá, se retira para procurar um protegido mais digno.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Não sou a pessoa mais apropriada para comentar esse caso, porque não acredito no ser humano, mesmo o que se diz e dizem ser, médium e iluminado, mas vou comentar .

EXEMPLO:
Um dos meus dons, tenho o prazer ou o desprazer, de conseguir visualizar as vezes, não sei porque só as vezes, quando um médium está ou não incorporado, se o mesmo está se fazendo, vamos dizer assim.
E digo, já vi gente muito boa se fazendo.
Não é sempre que em uma corrente mediúnica, conseguimos dar um aporte, ou digo, uma abertura energética, para que nossa entidade possa entrar em nossa vibração e comece a trabalhar.
Por motivos diversos , saúde, não conseguimos nos concentrar ou outros, porém alguns médiuns até os mais velhos e mais experientes, acredito que para não passar vergonha (vergonha não é pois todos temos esses problemas), mas para as pessoas menos avisadas e estudadas, achariam que o mesmo não incorporou por estar fraco de sua entidade e ele mesmo.
e para isso não acontecer, por fraqueza de estudo, pensamento ou para mim sem- vergonhice, o mesmo se faz de incorporado, e isso acontece muito mesmo.
Já vi várias vezes acontecer, mas nessa hora é melhor ficar quieto e deixar assim, pois cada um carrega seu fardo.
Conforme o anunciado na pergunta acima descrita, a própria entidade (espírito), se retira de nosso campo vibracional, por momentos, dias ou para sempre, dependendo de como o médium está trabalhando sua mediunidade.
Volto a lembrar, médium não é somente aquele ser que incorpora, como uma grande maioria ainda acha.Existem vários graus de mediunidades, e não são graduados porque você tem anos de idade ou anos de religião.
A mediunidade é contada pelos milênios e várias encarnações que vivemos, assim carregamos uma bagagem espiritual elevadissima. Por isso temos médiuns de pouca idade e tempo de religião com mais "bagagem espiritual", ou maior número de "dons' que outros com mais idade ou tempo de religião.
A muito tempo atrás uma pessoa de minha família que era pai de santo me disse que em alguns momentos de nossa vida, quando a morte se aproxima da gente, nossos guias (somente alguns que não) mas não vou abrir um polêmica maior agora, só mais tarde , algumas entidades nos "abandonam", pois os mesmos "não se dão bem com essa transição", assim o médium começa a não receber esse fluído, e se o mesmo vou de (má fé, burrice intelectual e em seu meio as pessoas também são de má fé e são burras intelectualmente) ficará uma cobrança tipo, eu faço que estou incorporado para não pensarem e falarem de mim, e as pessoa falam mesmo.
Então será feito um ciclo errado de;
pessoas que estão em um meio para se evoluírem espiritualmente, mas por arrogância, falta de estudo e vontade de saber, por um simples erro de discernimento, fazendo-se de incorporados para agradar os que se dizem e acham que estão ali para se evoluir.
Também tem o caso dos médiuns que se fazem de incorporados, após seu guia ter lhe deixado, para se aproveitarem , tipo( passar a mão nas pessoas, com conotação sexual), um passe mediúnico não precisa e eu acredito não pode ter toque, pois magnetismo é vibracional e não material, não confundindo um passe de uma entidade mais rápida ter lhe tocado por um instante, isso é normal, mas não passar as mãos nos seios,ou outras partes intimas, um exemplo que cansei de ver acontecer, mas isso é um assunto para outra abordagem.

NOTA FINAL:
PODE SIM UM ESPÍRITO SE RETIRAR DE NOSSA AURA INDEPENDENTE DE POSIÇÃO, IDADE OU O QUE ACHAMOS, MESMO NAQUELES MÉDIUNS QUE ACHAMOS SER """"ELEVADOS""""".
E PARA SE GARANTIR, SÓ ACEITE PASSES FLUÍDICOS SEM UM TOQUE VAMOS DIZER ASSIM ,FORA OS CASOS EM QUE SE VIU QUE FOI SEM QUERER.

ENERGIA , DIFERE DO MATERIAL.



AUTOR:Emerson Cícero de Matos. Inspirado pelo espirito de Cigano Igor.


Comentários