DOUTRINA NO BLOG:MANIFESTAÇÕES VISUAIS.

TRECHO EXTRAÍDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS ESCRITO POR ALLAN KARDEC.
EDITORA IDE.PÁGINAS , 115, 117, 120 E 121 . SEGUNDA PARTE, CAP VI, NÚMERO 100.

COMENTÁRIOS DO BLOG:



MANIFESTAÇÕES VISUAIS (VER ESPÍRITOS)

PERGUNTAS:

RESPOSTAS DO LIVRO DOS MÉDIUNS ABAIXO DE CADA QUESTÃO;



1)- OS ESPÍRITOS PODEM SE TORNAR VISÍVEIS?
Sim , sobretudo durante o sono;entretanto ,certas pessoas os vêem durante a vigília(acordados),mas é mais raro.Enquanto o corpo repousa,o espírito se desliga dos laços materiais;ele está mais livre e pode ,mais facilmente , ver os outros espíritos com os quais entra em comunicação.O sonho não é senão a lembrança desse estado;quando não se lembra de nada ,diz-se que não sonhou,mas a alma não deixou de ver e gozar de sua liberdade.Nos ocupamos aqui,mais especialmente ,das aparições no estado de vigília.


11)-AQUELE A QUEM UM ESPÍRITO APARECE,PODERIA INICIAR UMA CONVERSAÇÃO COM ELE?
Perfeitamente, e é mesmo o que se deve sempre afazer em semelhante caso,perguntando ao espírito quem é, o que deseja e o que pode fazer para ser -lhe útil.Se o espírito é infeliz e sofredor ,a comiseração que se lhe testemunha o alivia ;se é um espírito benévolo,pode vir com a intenção de dar bons conselhos.


21)-COMO O ESPÍRITO PODE SER TORNAR VISÍVEL?
O principio é o mesmo de todas as manifestações , e prende-se ás propriedades do perispìrito , que pode sofrer diversas modificações á vontade do espírito.

25)-TODO MUNDO ESTÁ APTO PARA VER OS ESPÍRITOS?
No sono sim,mas não no estado de vigília(acordado).No sono ,a alma vê sem intermediários ; na vigília é sempre mais ou menos influenciada pelos órgãos ;por isso ,as condições não sempre as mesmas.



26)-A QUE SE PRENDE A FACULDADE DE VER OS ESPÍRITOS DURANTE A VIGÍLIA(ACORDADO)?
Essa faculdade depende do organismo;prende-se á facilidade maior ou menor que tem o fluído do vidente para se comunicar com o fluído do espírito.Assim, não basta ao espírito querer se mostrar,é preciso ainda que encontre ,na pessoa á qual que se fazer ver ,a aptidão necessária.
Essa faculdade pode se desenvolver pelo exercício,como todas outras faculdades;mas é uma daquelas nas quais é melhor esperar o desenvolvimento natural do que provocá-lo,por temor de super excitar a imaginação.A visão geral e permanente dos espíritos é excepcional e não está nas condições normais do homem.

NOTA: ESSAS QUESTÕES EU ESCOLHI NESSE CAPÍTULO POR FAZEREM PARTE DE MEU DIA A DIA E POR EU TER ACHO SEREM MAIS RELEVANTES E DE MAIS FÁCIL COMPREENSÃO.


COMENTÁRIOS DO BLOG:

FAREI UMA DESCRIÇÃO RESUMIDA DE TODAS AS PERGUNTAS JUNTAS EM UMA QUESTÃO SÓ, SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA QUE NÃO CONSEGUI DEMONSTRAR , ENTREM EM CONTATO VIA EMAIL.

Tirando o fato da pessoa ser, louca , demente ou outro tipo de doença mental , sim, é possível ver os espíritos "pessoalmente", ao vivo, na sua frente.No meu caso vejo e viajo muito no astral (via desdobramento astral) e entro em contatos com meus guias , mais precisamente (Ciganos Igor, Pablo, E Marabô).Sempre os visito em seus campos de atuação, inclusive quando a festas no acampamento de meu povo cigano, várias e várias vezes estive com eles ,e posso dizer é lindo o lugar.No caso de E Marabô, normalmente o mesmo me mostra assim como os ciganos , as vezes acontecimentos de meu futuro, onde vou pessoalmente e encontro-me com eles , onde conversamos e trocamos várias "idéias", sendo seu campo de vibração as matas e pro incrível que pareça e por mais estranho que possa ser, em um cemitério sempre a luz do dia . Eu em minha sã consciência ,normalmente não gosto e não me sinto bem em cemitérios ,porém nesse caso me saio bem e retorno dessa viajem muito feliz. As vezes em que vejo meus guias , pessoalmente e acordado, digo que são as vezes mesmo, os mesmo sempre me avisam antes de seu aparecimento, inconscientemente sei que vão aparecer , porém quando eu faço algo de errado que não é do agrado dos mesmos, levo cada susto.Cigano Igor , cansou ou não de me pregar cada susto numa fase da minha vida meio conturbada , que uma das vezes fiquei com medo de entrar na minha própria casa, mas isso tudo foi para o meu próprio bem, pois com certeza hoje eu sei que eu estava errado e aprendi com ele.Outros tipos de espíritos vejo as vezes, mas somente quando podem me ocasionar algum tipo de dano ou para outros que estejam perto de mim. Já avisei em alguns casos para as pessoas ao meu lado de suas presenças, até mesmo em dias de sessões onde eu trabalhava antigamente,porém ou por medo, por receio ou por não acreditarem em mim, em muitos casos o acontecido passa como se nada tivesse acontecido, fazer o que ,, portanto aprendi a ficar quieto e deixar a "bomba estourar nos outros", como diz E Marabô, não querem aprender no amor, que aprendam na dor.
Em relação aos contatos exclusivos com meus guias , sempre conversamos sobre tudo, me mostram muitas coisas , me tiram de cada enrascada, aprendi a escutar (((TUDO O QUE ME FALAM, ACEITO E SIGO AS ORDENS DELES SEM MUDAR NADA)), mesmo que a situação no momento nas visão das pessoas seja totalmente desfavorável para mim, já sei no momento o porque, e para que, e onde chegará, alguns ficam brabos comigo pela minhas *passividade nos momentos críticos*, sempre digo, não adianta se é para ser que seja, assim encurto o peso da situação adversa, e assim, posso garantir, consigo passar por tudo mais tranquilo.
Os espíritos que não conheço e que aparecem para mim, dependendo do caso, faço que não vi, principalmente os zombeteiros, e quando aparece algum pedindo auxílio, (são raros), vou até algum centro e tento ajudá-los via oração , nunca abraço sozinho o karma, por não querer e também não ser minha obrigação.Faço até onde posso.
Os meus guias aparecem para mim no meu dia a dia, em casa ,no trabalho, no shoping, no carro em tudo o que é lugar, mas só aparecem por uma boa causa , não por futilidades, antes que alguém diga algo.Porém em alguns casos, hoje meu organismo já se acostumou, porém, em alguns momentos , por eu não estar bem, (emocionalmente ou saúde) as vezes me sinto meio cansado após esse contato , pois meu fluído requeria mais força para poder ter esse contato do que o fluído deles, mas depois logo passa.Para evitar contatos que eu vejo que não são os meus guias aprendi a bloquear meu mental, assim evito visualizações desagradáveis, até porque atendo público em geral e vejo cada coisa que vocês duvidariam.
Sempre vi esses espíritos desde criança , na 3 série de uma escola católica particular onde eu estudava aqui em Porto Alegre, fui enviado para uma psicóloga, e a mesma constatou que eu tinha deficit de atenção e foi me indicado um psiquiatra,pois tinha indícios de ser "louco".
Meu tio na época era pai de santo e disse que era outra coisa , e que eu era filho de ogum, dai piorou as coisas para mim, pois uma boa parte , grande da família além de não acreditar ,não aceita essa "loucura".Sim, no meu caso também a mais de 30 anos lidando com "esse problema", parte de minha família não aceita, mais a parte que são do interior do Rio Grande do Sul e não tiveram estudos. Porém meus amigos mais intímos além de aceitarem, se "aproveitam" desse dom.


NOTA FINAL:
Não se preocupem com se "vai aparecer um espírito na minha frente" e eu tenho medo, vocês falam com eles todas as noites em "sonhos"95% é sonho o resto são coisas que gostaríamos, que acontecessem (realmente sonhos).E se você tem medo, seu mental irá bloquear esse contato.
E para conseguir esse contato, só com o tempo e treino.No meu caso vim com esse dom, desde outras encarnações, e sinceramente, não conhece nenhum lugar onde se faça um trabalho restrito e voltado somente e especificamente para o desenvolvimento desse dom.
Dizer que primeiro tem que estudar, concordo plenamente, porém não é só ficar estudando anos e anos, e não se praticar, pois essa prática não existe pelo meu ponto de vista.
Pela minha experiência de vida e de alguns caos que acompanhei , existe um pseudo desbloqueio dessa energia em casos de grandes problemas emocionais (mortes, perdas, grandes sustos) ou casos em que nos abalam profundamente em nossas vidas, nosso corpo e mente ficam "sensíveis", sai dá-se essa abertura. Acho que não exista uma ação prática para esse desenvolvimento.


AUTOR:Emerson Cícero de Matos. Inspirado pelo espirito de Cigano Igor e Exú Marabô

Comentários