DOUTRINA NO BLOG: RELIGIÕES NO MUNDO

BUDISMO:
O budismo formou-se no nordeste da Índia, entre o século VI a.C. e o século IV a.C. (3.000 ANOS).


CULTO AOS ORIXÁS:
Na África cada orixá estava ligado a uma cidade ou a uma nação inteira; tratava-se de uma série de cultos regionais ou nacionais.Sem uma data especifica para seu ínicio, estimasse que seu culto existe desde o inicio da humanidade.

ISLAMISMO:
Na visão muçulmana, o Islão surgiu desde a criação do homem, ou seja, desde Adão, sendo este o primeiro dentre inúmeros profetas outros, para diversos povos, sendo o último deles Maomé.

JAINISMO:
Considera-se que a sua origem antecede o Bramanismo, embora seja mais provável que tenha surgido na sua forma actual no século V a.C

BRAMANISMO:
Bramanismo ou Brahmanismo é a antiga filosofia religiosa indiana que formou a espinha dorsal da cultura daquela civilização por milênios. Se estende de meados do segundo milênio a.C. até o início da era cristã. Persiste de forma modificada, sendo atualmente chamada de Hinduismo.

CONFUCIONISMO:
O Confucionismo e o Taoismo são consideradas religiões chinesas, mas ambas as crenças começaram como filosofias.

JUDAISMO:
Judaísmo (em hebraico יהדות, . Yahadút) é o nome dado à religião do povo judeu, a mais antiga das três principais religiões monoteístas (as outras duas são o cristianismo e o islamismo).

Cristianismo (do grego Xριστός, "cristo") é uma religião monoteista centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo testamento (2.000 anos)
Essa religião teve seu ínicio difundido através da Igreja Católica.

NOTA DO BLOG:

Essa postagem foi feita somente para demonstrar os inúmeros tipos de fé religiosa que existem no mundo.
Nenhuma religião é melhor que a outra , mesmo as mais antigas.
Somando -se o número de adeptos dessas acima descritas, já se conta quase 95% da população terrestre.
Portanto volto a frisar.
Nenhuma religião é melhor que a outra, e se o meio que se utiliza para os xiitas pseudo religiosos se utilizarem para denegrir as outras via preconceito , gostaria de lembrar-los.
O mundo é bem mais e bem maior do que seu mundinho , vila, bairro , cidade , estado, país.
Para efeito de cálculo para tirar qualquer dúvida.
Qualquer religião que seja ,se for retirada dos cálculos de numero de adeptos, a mesma mostrar-se-á pequena ou quase nula em relação ao restante da população mundial.
A terra tem quase 7 BILHÕES de habitantes , e a maior doutrina no mundo em número de adeptos é o cristianismo com cerca de 2 BILHÕES de seguidores (dividindo-se em vários seguimentos diferentes de ver e ler a bíblia).
Então quer dizer que no planeta terra existem cerca de 5 BILHÕES de pessoas que não seguem o cristianismo.
O cristianismo é a religião dos cristãos e a mesma tem várias variantes de seguidores.
Católicos , protestantes , evangélicos , etc. seguem-se a mesma bíblia, porém com visões diferentes.

NOTA FINAL:
Ninguém é melhor que ninguém , muito menos as pseudos religiões que além de serem novas , terem pouquíssimos adeptos em relação ao número de habitantes na terra , e ainda assim usarem o mesmo livro com visão diferente das religiões irmãs que usam o mesmo livro (bíblia).

como diz o grande conselho dado via ditado chinês.

" A RELIGIÃO É UM CAMINHO QUE LEVA ATÉ DEUS , PORÉM ELA É SÓ O CAMINHO, ELA NÃO É DEUS"


Desculpem o desabafo, mas tenho recebido alguns emails chatos que acredito sejam de evangélicos. Existem no Brasil hoje cerca de 27 milhões de evangélicos,somando-se todas religiões evangélicas e são várias diferentes, sobrando cerca de 6 bilhões , e lá vai um monte de gente que não são evangélicos.
Então peço respeito ao restante dos 6 bilhões e mais um monte de gente, respeitem o que o resto dos 99,9% dos habitantes da terra pensam.

Comentários