DOUTRINA NO BLOG: OS MILAGRES DO EVANGELHO (ESTRELAS DOS MAGOS, E, DUPLA VISTA)


EU ESTAVA LENDO A GÊNESE ,ESSE CAPÍTULO , PARA REALIZAR ESSA POSTAGEM,ONTEM, QUANDO OCORREU ESSE FATO,SEMPRE ,ANTES DE COMEÇAR A LEITURA , FAÇO UMA ORAÇÃO PARA MEUS GUIAS,ME ILUMINAREM E ME MOSTRAREM ALGO DE BOM, E ABRO EM QUALQUER PÁGINA.

OU (CLIQUE AQUI)E VEJA O QUE ACONTECEU.
A POSTAGEM ESTÁ AI EMBAIXO

TRECHO EXTRAÍDO DO LIVRO A GÊNESE (OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO, ESCRITO POR ALLAN KARDEC.
EDITORA IDE.PÁGINAS , 271,273 . OS MILAGRES DO EVANGELHO, CAP XV, NÚMERO 4 E 7.

COMENTÁRIOS DO BLOG:



OS MILAGRES DO EVANGELHO.
A SUPERIORIDADE DA NATUREZA DE JESUS.

ESTRELAS DOS MAGOS
PERGUNTA:


4)- DIZ -SE QUE UMA ESTRELA APARECEU AOS MAGOS QUE VIERAM ADORAR A JESUS ,QUE ELA CAMINHAVA NA FRENTE DELES PARA LHES INDICAR O CAMINHO E SE DETEVE QUANDO CHEGARAM.(São Mateus,cap II,V de 1 a 12).
A questão não é saber se o fato narrado por São Mateus é real,ou se não é senão uma figura para indicar que os magos foram guiados de maneira misteriosa para o lugar onde estava o menino,tendo em vista que não existe nenhum meio de controle,mas bem se um fato dessa natureza é possível.
Uma coisa certa é que nesta circunstância a luz não podia ser uma estrela .Podia -se acreditá-lo na época ,quando se pensava que as estrelas são pontos luminosos pregados no firmamento, e que podiam cair sobre a terra; mas não hoje que se conhece a sua natureza.
Por não ter a causa que se lhe atribui, o fato da aparição de uma luz,tendo aspecto de uma estrela,não é menos uma coisa possível.Um espírito pode aparecer sob uma forma luminosa ,ou transformar uma parte de seu fluído perispíritual em um ponto luminoso.Vários fatos deste gênero,recentes e perfeitamente autênticos,não tem outra causa nada de sobrenatural.(cap XIV,N 13 E SEG).

COMENTÁRIOS DO BLOG:

Eu mais particularmente não acreditava nessa história sobre a estrela,além de ser curioso , e não ser tão crente ao aspecto religioso , sempre procuro dentro do possível uma solução cientifica.Vejo sempre os canais (national geografic e discovery channel) e em um deles não lembro qual, foi feita uma reportagem na qual abordava essa passagem bíblica , e não foi constatados na época, cometas , ou outro fenômeno natural , inclusive era uma região muito povoada e não houveram testemunhos das pessoas sobre esse fenômeno.
Acredito que possa ser sim , a luz de um espírito guia, que tenha guiado os mesmos até o local onde se encontrava Jesus.
Sempre vi meus guias plasmados durante o dia, ou na luz artificial.Porém na primeira vez em que vi meu guia Exú Marabô, plasmado (através da segunda vista, mais embaixo posto) foi em uma sessão (gira) de exús, e estava escuro , e sua presença destacou-se na escuridão em uma forma mais clara, não de tanta luminosidade como uma lâmpada acesa, mas diferia em muito do escuro, quase como a intensidade luminosa daqueles bastões de brinquedo que se distribuem em festa, que se movimenta o mesmo e ele se acende , não chega a clarear a sua volta, mas se distingue no escuro.Perguntei para uma entidade (cigana 7 saias) e a mesma na época me disse que eu tinha visto meu guia Marabô.Por isso acredito na hipótese de ter sido um espírito sim, a guiar os Reis magos .Alguns espíritos tomam a forma de (bolhas) em vez da forma humana para plasmarem, pois a forma de bolha denota menos energia fluídica de ambos (médiuns e espíritos) para se tornar uma forma plasmada, e os espíritos podem tomar a forma que quiserem, o mesmo poderia ter se formado através de uma bolha plásmica ,podendo confundir os Reis magos pela sua forma.Acho que foi esse o acontecido e até porque hoje é confirmado que as estrelas que vemos no céu não tem pontas como as relacionadas na história e sim planetas que vemos (vide astronomia) em forma ovóide (bolha).

DUPLA VISTA;


PESCA MIRACULOSA.E OUTROS FATOS
PERGUNTA:

7)- UM DIA EM QUE JESUS ESTAVA NA MARGEM DO LAGO DE GENEZARÉ ,ACHANDO-SE OPRIMIDO PELA MULTIDÃO DE POVO QUE SE COMPRIMIA PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS, ELE VIU DOIS BARCOS PARADOS NA MARGEM DO LAGO,CUJOS PESCADORES DESCERAM E LAVAVAM AS SUAS REDES. ELE ENTROU,POIS, NUM DESSES BARCOS ,QUE ERA O DE SIMÃO ,E PEDIU-LHE PARA SE AFASTAR UM POUCO DA TERRA; E, ESTANDO SENTADO,ENSINAVA O POVO DE CIMA DO BARCO.
QUANDO CESSOU DE FALAR,DISSE A SIMÃO;AVANÇAI EM PLENA ÁGUA E LANÇAI AS VOSSAS REDES PARA PESCAR. SIMÃO LHE RESPONDEU: MESTRE ,TRABALHAMOS TODA A NOITE SEM NADA PEGAR,MAS APESAR DISSO ,SOBRE A VOSSA PALAVRA EU LANÇAREI A REDE. E TENDO ,POIS ,LANÇADO ,PEGARAM TÃO GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES, QUE A SUA REDE SE ROMPEU, E ELES FIZERAM SINAL AOS SEUS COMPANHEIROS , QUE ESTAVAM NO OUTRO BARCO ,PARA QUE VIESSEM AJUDÁ-LOS .ELES VIERAM ,E ENCHERAM DE TAL MODO SEUS BARCOS ,QUE POUCO FALTOU PARA QUE NÃO AFUNDASSEM (São Lucas, cap V, v de 1 a 7).

Esses fatos nada tem de surpreendente, quando se conhece o poder da dupla vista e a causa muito natural desta faculdade.Jesus a possuía em grau supremo, e pode-se dizer que ela era seu estado normal,o que atesta grande numero de atos de sua vida, e que é explicado hoje pelos fenômenos magnéticos e pelo espiritismo.
A pesca qualificada de maravilhosa se explica, igualmente ,pela dupla vista.Jesus não produziu espontâneamente peixes ali onde eles não existiam; ele viu como o teria podido ver um lúcido desperto ,pela visão da alma , o lugar onde se encontravam e pode dizer ,com segurança ,aos pescadores que ali lançassem suas redes.
Vendo-se o mecanismo do mundo invisível que nos cerca as ramificações desses fios condutores do pensamento que religam todos os seres inteligentes ,corpóreos e incorpóreos , os eflúvios fluídicos carregados com as marcas do mundo moral, e que ,como correntes aéreas , atravessam o espaço ficar-se-ia menos surpreso com certos efeitos que a ignorância atribui ao acaso.

COMENTÁRIOS DO BLOG:

Essa é fácil, pois não querendo engrandecer e longe disso, sou estou tendo boa fé, para explicar do meu jeito os acontecimentos mediunicos, esse fato ocorre no meu dia a dia e aqueles com quem convivo no meu circulo sabem disso , venho a dizer que esse acontecimento é muito mais natural de acontecer do que se imagina, alguns com mais ou menos intensidade.
O grau de intensidade que acontece comigo, não sei explicar, acredito que não exista uma escala para medir, mas, com o tempo e um certo treinamento, se facilita a possibilidade e facilidade de ocorrer esse fenômeno , chegando a se tornar "normal" em meu dia a dia.

EXEMPLOS;

Meu compadre Vagner, amigo e irmão de anos , temos um grau de amizade , receptividade, harmonização tanto que algumas vezes até em sonhos sonhamos as mesmas coisas, com algumas poucas diferenciações, apesar de morarmos a mais de 150 km longe um do outro.
Ele tem uma passagem muito boa referente a esse assunto (dupla vista).
Um amigo , comprou um moto nova 1.3oo cilindradas, e não tinha a experiência necessária para pilotar um tipo de veículo desse , e em um dia numa festa em que ambos ,Vagner e ele estavam juntos , Vagner ao olhar para o mesmo, sentiu que algo iria ocorrer, inclusive visualizando a possível morte do mesmo, e não se sentindo bem com o fato, retirou-se do local.
No outro dia, avisaram meu compadre que aquele amigo tinha se acidentado de moto vindo a falecer.Coincidência? Não, dom da segunda vista , e esse é só um dos casos que ocorrem no dia a dia de meu amigo, são várias histórias que acontecem com ele , e acontecem com várias pessoas ,porém a maioria não acredita e acha que é só coincidência.
Isso sempre acontece comigo e me utilizo desse expediente no meu dia a dia, alguns dizem que vejo o futuro, as vezes até sim, mas sigo a minha "intuição, dupla vista", até mesmo no meu serviço, e cansei de escapar de vários acidente usando esse expediente e foram várias vezes nesses anos.
Conheço uma outra pessoa a Arlete, e se a expressão "dupla vista" tivesse um sobrenome, seria Arlete.
A maioria dos dons que aprendi, desenvolvi e a força que tenho em relação ao povo cigano e mediunidade, devo boa parte, digo ,grande parte a ela.
A mulher é capaz em um simples olhar na pessoa, falar tudo , e me desculpe, por eu ser muito incrédulo e não acreditar em ninguém do ramo, posso atestar e sou a melhor pessoa para atestar e testemunhar os dons que ela tem, chego a exagerar dizendo que ela tem a tripla vista, se existisse esse termo.
Somos pessoas normais como qualquer outra, e não é por que temos esse dom é que seremos os melhores mais ricos ou outras futilidades e presunções que sempre escuto dos incrédulos quando descobrem que tenho (temos) esse dom.
Até tem como ganhar dinheiro com esse dom, mas não uso, não por ser "bonzinho e legal",não, pois a cobrança depois é muito grande e nos arrependemos de pagar o preço, dai é tarde.
Na maioria das vezes, quando avisamos somos, taxados de charlatães , e quando acontece, e sempre acontece o fato avisado, somos taxados de batuqueiros e feiticeiros, e aconteceu por feitiço feito por nós.
Não perco mais meu tempo, com inúteis, assim como não cobro de ninguém o uso do meu dom, me dou ao luxo de usá-lo com quem eu quero e acho que mereça ,pois não pretendo ser um Jesus Cristo salvador da humanidade, e só ajudo quem REALMENTE MERECE , guardando meu dom para o momento certo.
Não quero e nem pretendo que acreditem em mim, não ganho e nem perco nada em ter que provar nada para ninguém, além das pessoas citadas acima, mais alguns amigos podem provar e se aproveitar desse expediente que uso com boa fé e caridade (não sou tão caridoso assim e nem quero ser).
Eu denominaria o dom da dupla vista como sendo um tipo de radar, não sei explicar como, ou você nunca perdeu algo, ou achou algo de repente, como se aparecesse do nada, ou anteriormente não viu o mesmo (objeto,situação ou pessoas) antes de acontecer e sabe que os mesmos encontram -se em algum lugar segundos antes,sem ter passado pela aquela situação?


NOTA FINAL.
EXISTE SIM A DUPLA VISTA E É MAIS NORMAL DO QUE SE IMAGINA, E SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE É ASSIM, NÃO ENGRANDEÇA ESSA PESSOA , NÃO PENSE QUE ELA É A MAIS ELEVADA ESPIRITUALMENTE, OU SE ELA SE ACHA, DIMINUA SEU EGO, SERÁ BOM PARA VOCÊ E PARA ELA, ASSIM NÃO SUBIMOS NO SALTO E NÃO CAÍMOS EM NOSSA TENTAÇÃO , AUMENTANDO NOSSO EGO, SAINDO DO CAMINHO DA EVOLUÇÃO (SERVE PARA MIM, MAIS AINDA).QUANDO COMEÇAM MUITO A ME ELOGIAR, EU CAIO NA REAL E DIGO PARA PARAR ATÉ ME CHAMAM DE GROSSO, QUEM ME CONHECE SABE COMO EU SOU, É A MELHOR ARMA CONTRA O NOSSO ERRO.
COMO SE FAZ PARA TER E ACONTECER ESSE ELEMENTO, SINCERAMENTE NÃO SEI, SÓ SEI DIZER QUE É AUTOMÁTICO O ACONTECIMENTO, AS VEZES SE EU ME CONCENTRAR CONSIGO "MANIPULAR O DESENCADEAMENTO DO DOM", MAS NA MAIORIA DAS VEZES 99% É AUTOMÁTICO SEM PRECISAR "LIGAR UM BOTÃO DE INICIO", SENDO UM FENÔMENO NATURAL (DITO , CONFIRMADO, POR CIGANO IGOR NO FINAL DA POSTAGEM)

Comentários