TUDO SOBRE OGUM DA LUA (MEU PAI)

Ogum da Lua

Ogum babalorixá

Ogum da Lua

Ele é filho de Yemanjá

Se os caminhos tão trancados

Foi o povo quem trancou

Saravá povo de Irê

Saravá povo Nagô

Em seu cavalo branco

Rei Ogum montou

Passo por minha choupana

E não me saravô

Quem vem lá, quem vem lá

É meu Pai Ogum

Bravo Guerreiro

Não teme a morte


Num cavalo branco

Salve, São Jorge!

O escudo, a espada

Salve, São Jorge!

Tenho fé nas suas armas

Salve, São Jorge!

Proteção nas estradas

Salve, São Jorge!


Seja qual for a sorte

Invencível será!
LINHA DE ATUAÇÃO DE OGUM DA LUA.

Esta falange costuma trabalhar cruzada com Oxossi, nas matas e nas pedreiras, onde também é conhecido como Ogum das Pedreiras, trabalhando cruzado com Xangô. Suas cores são branca e vermelha, algumas vezes verde e vermelho, combinando com o branco. As oferendas para Ogum Rompe-Mato devem ser feitas na entrada da mata; Ogum das Pedreiras recebe suas oferendas em volta de uma pedreira.

SEU ESTILO DE TRABALHO COM SEU MÉDIUM (CAVALO), É DE FEIÇÕES FECHADAS , SENDO MAIS LENTO SEU COMPASSO EM UMA GIRA DE TRABALHO , MOMENTOS PARECE ESTAR COM UMA ESPADA EM SUAS MÃOS , OUTRAS VEZES UMA LANÇA OU PARECE SEGURAR A LUA EM SUAS MÃOS (VIDE IMAGEM ACIMA DA POSTAGEM)
O MESMO APARECE SEM CAVALO,PORÉM E UMA DE SUAS VIBRAÇÕES ORA PARECE COM OGUM ROMPE MATO,POIS VIBRA NA MESMA LINHA DESSE CABOCLO



MEU PONTO PREFERIDO E QUE MEU GUIA VIBRA MAIS (PARTICULARMENTE PARA MEUS TRABALHOS).



OGUM DA LUA MORA NA MATA ESCURA

SENTADO NUM TOCO ELE OLHA E VÊ A LUA

(BIS)

UMA COBRA VENENOSA , SUCURI ASSOBIOU

OGUM DA LUA ELE É UM VENCEDOR

(BIS)



SEMPRE ANTES DOS TRABALHOS DE GIRA , MEU GUIA COSTUMA A DEMONSTRAR SUA PRESENÇA ATRAVÉS DESSAS IMAGENS QUE ME MOSTRA MENTALMENTE, SÃO OS ANIMAIS DO PODER DE OGUM DA LUA , CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:


Comentários

  1. Muito legal!Por acaso ele faz algum som, como se fosse de siuvos ou algo assim?No começo pensei que meu Pai representasse o son das baleias ou golfinhos, mas agora já me acostumei.Mas ele é bastante parecido com o teu Pai>Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sabes me dizer algo sobre OGUM MALE!!!!

    ResponderExcluir
  3. estou começando o desenvolvimento com Pai Ogum da LUA, sinto uma de minhas pernas fica dura, tem alguma significado com este caboblo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia que eu ouvi do meu baba é que meu pai tem uma cicatriz de lança na perna. Por isso ele puxa uma perna.
      Ja me falaram que quando ele esta trabalhando da pra perceber uma perna fica mais murcha que a outra

      Excluir
  4. Tambem desenv. com Pai Ogum da Lua, sinto uma de minhas pernas dura, minha mãe carnal muito antiga na religião diz que caboclo Ogum da Lua uma de sua pernas eh de aço, não tenho outro significado este. Gostaria de saber se tem outro signif.

    ResponderExcluir
  5. Ola, tambem trabalho com ogum da lua. Ele e o meu precioso pai depois de Deus. Sinto minha perna esquerda endurecer e parece que encolhe e tambem sinto algo nos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Ogum da Lua em minha coroa e sempre que o recebo também sinto algo nos olhos. Quando o orixá se vai sempre fico com a visão embaçada e olhos vermelhos. Isso pois meu Ogum costuma chorar muito enquanto está realizando seus trabalhos.

      Excluir
  6. Trabalhamos juntos a bastante tempo, no começo são muitas sensações que se dissipam com o passar do tempo, acredito que devam se concentrar em seu trabalho, que é seu maior aprendizado, sua gira varia de acordo com o médium, no meu caso foi reduzindo aos poucos e o recebo sem forçar a matéria, caboclo desenvolvedor dos demais irmãos de corrente, retira demandas e responsável nas situações difíceis dentro do terreiro, fiel guardião e sempre presente em nosso dia a dia, e sempre atende ao nosso chamado para o trabalho de caridade, Saravá meu pai Ogum da Lua, Bençãos a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Saravá fraterno aos irmãos de Fé!trabalho com este Poderoso guia seus trejeitos em terra são olhos puxados no médium com a face de feições fechadas, emite son constante que aparenta o cortar do fio de uma espada de forma audível grave. Gratidão pelas informações dos irmãos acima assim levamos a Umbanda verdadeira a quem precisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.