O PLANETA TERRA É VOCÊ

Vídeo enviado pela minha amiga e amiga do blog Neide Aguiar.
Preciosidade que nos faz pensar.

Eu sempre disse, digo e vou dizer que o planeta Terra é o bioma vivo e nós os seres humanos somos o câncer tentando acabar com essa vida.
Infelizmente o Brasil é o país do jeitinho e da vantagem pessoal, um povo alienado em relação a futebol carnaval e pagode, que discute, briga, até mata por esses motivos acima, mas não fazem nada em relação a proteção da vida e quando fazem beira ao ridículo.

Infelizmente apenas 1% dos habitantes desse planeta realmente tem a vontade e tomam atitudes para reverter essa negatividade de ações.

Compartilhar na rede não é ser um desses 1%, se após compartilhar sair poluindo, consumindo, explorando e é sim, compartilhando e tomando atitudes coerentes.

Sou estudante universitário do curso de tecnologia em gestão ambiental, não sou desses eco chatos, ou  ambientalistas extremistas que sobem em cima de uma árvore exótica contra a sua derrubada, mas sempre desde minha infância tive essa ligação com a natureza, reaproveitando, plantando, fazendo hortas, muito antes desse modismo ecológico.

Usar batom que não agride a camada de ozônio, desculpa para mim não é válido, reaproveitar o óleo vegetal de casa isso sim, dentre vários outros tipos de ações que podemos sim fazer, mas a preguiça a vaidade e a inutilidade não deixam.

Portanto fica a dica aqui dada pela Neide e acrescida por mim.

Veja esse vídeo, compartilhe, curta, mas levante a bunda do computador, apague a luz da sala e tome uma atitude de verdade em prool de nossa casa, planeta Terra.

E se alguém estiver na contra mão do bom senso dessa história toda...

Denuncie, prenda o grito, faça o mesmo mudar de idéia, pois isso sim, muda a vida de todos, e se o mesmo por exemplo jogou lixo na rua, recolha esse lixo e jogue dentro da casa dele, até porque ele poluiu a nossa casa, nada mais justo que nós poluamos a casa dele.

Comentários