Vitimismo e o anti vitimismo - Por Emerson de Ossãe




Boa questão a ser abordada,ainda mais no âmbito de assistência mediúnica.
O vitimismo e o antivitimismo, acredito que esse post, estaria mais para a série diários de um médium, mas como o assunto que irei abordar, está baseado mais em minhas experiências pessoais e argumentos por mim defendidos, diferente do que prega a doutrina espiritualista, escolhi descrever o mesmo com um título próprio..
Vitimismo e o antivitimismo.
Por Emerson de Ossãe

Baseado em uma experiência de vida



Não sou o dono da verdade, não quero impor meu pensamento ou minhas atitudes, longe disso, até porque esse post vai contra os princípios doutrinários espiritualistas de ajudar a quem, sem olhar que é, mas, como quem já segue o blog a algum tempo e conhece minha linha de pensamento, é uma abordagem pessoal, e como odeio hipocrisia e demagogia, não posso impor regras que não sigo..
Veja bem, a bondade e a caridade são fundamentais no caminho de um aspirante a evolução espiritual, mas como somos seres humanos, passíveis de erro e em conjunto com minha grossura e falta de paciência com pessoas sem noção, sou obrigado a descrever atitudes que tomo, mesmo sendo erradas, mas com certeza não me chamarão de demagogo..

Pessoas que se acham o umbigo do mundo, o centro das atenções, os coitadisismos em pessoa, essas são as pessoas que mais me irritam..
Sim, existem as estrelas dos filmes, novelas, os bilionários, os mais lindos, essas pessoas podem se achar o centro do mundo, até porque por questões materiais elas são.
Idolatrados, ovacionados pelos seres comuns, aos quais me incluo, mas que na questão espiritual, fazem parte de um todo, nivelado no mesmo nivel, sem distinção, sem nuances, sem sofismos.

Em um planeta, onde habitam, encarnados cerca de 7 bilhões de pessoas, somando seres extra fisicos, os desencarnados, que vivem em torno do orbe terrestre, em torno de mais uns 20 bilhões de criaturas, sem contar os seres extra planetários, que dai sim, a conta de seres se tornar atronômica, incontável, seres criados por Deus, portanto, amados todos na mesma intensidade pelo seu criador, mas sempre tem alguém, que se acha acima de tudo isso...

o umbigo do mundo.



Minha mãe de santo, Claudia de Iemanjá, em suas palestras antes das sessões, e em conversas reservadas, nos passa e me passa a constante verdadeira de que, todos sofremos na mesma intensidade.
A pessoa que quebrou uma unha, pela sua fragilidade, pode sofrer tanto quanto, uma pessoa com câncer e devemos respeitar a sua dor.

Concordo plenamente, mas

Não consigo...

Sim, venho aqui divulgar mais uma das minhas dificuldades em evoluir espiritualmente, apesar de concordar com a explanação acima, eu não consigo, sentir a mesma pena pela dor, de uma pessoa que quebrou a unha e sofre, comparada a uma que está sofrendo com um câncer..

EU ESTOU ERRADO, antes que alguém diga ou pense em mandar algum email me criticando, mas é um desabafo pessoal sobre um erro meu.

Mas me perdoem, o vitimismo, das pessoas fracas e "frágeis" não me amolece eu coração duro, tanto quanto uma dor constante de um doente em fase terminal..

Minhas energias, costumo direcionar para ajudar aqueles que ao meu ponto de vista pessoal, necessitam mais da ajuda.

O vitimista, as vezes também o sou, mas tenho me policiado tanto, para não me incutir nesse erro, pois nada me agrada, aquela pessoa, que se mostra e cobra sua assistência, ininterrupta, 24 horas por ti, por questões amorosas..

Ela a grande vitima das causas amorosas, que na duvida entre se fica com seu marido ou com o amante, deixando sua vida atual um caos, nada mais quer que toda a atenção para suas mazelas.
Nada adianta, dizer que nos hospitais estão cheios de pessoas adoecidas, lutando pelas as suas vidas, com dores insuportáveis, que nem a morfina alivia, mas o que é a dor que remédio nenhum cura ou diminui, em comparação ao seu problema?

Como uma vitima dessa crueldade amorosa divina, certa vez me disse....

Não serve para ela, os doloridos caminhos cármicos que sofredores passam em hospitais, se a dor de amor dela é muito maior que qualquer câncer no mundo?

Sim, parece folhetim de novela mexicana..

E fico pensando, na dor que o divino médium deve estar sentindo abraçado, clamando e orando para Deus, dividindo toda a sua energia com a pobre criatura sofrida, entre os quase 30 bilhões de criaturas vivas no orbe terrestre, somente ela, o umbigo do mundo, sofre mais que todos juntos..

Esse vitimismo, ao meu ponto de vista, é um dos maiores impeditivos de evoluirmos..

O antivitimismo, é o remédio necessário..

Arrotamos,escritas e palavras, pré concebidas em doutrinas escrivinhadas em livros espíritas, mas esquecemos no primeiro problema, que estamos vivendo em um mundo cármico, onde de certo modo, pagamos por erros cometidos sucessivamente em várias existências, vidas passadas e atual,  e se passamos o problema,câncer, pé na bunda ou que for que seja, somos os maiores culpados.

No momento em que, deixarmos de nos vitimizar, as coisas começam a mudar..
Não nessa existência, pois talvez o problema que estamos passando na atualidade, está enraizado em muitos séculos, e assim, existe a necessidade de mais séculos para o anular.

A vitima de hoje, foi o algoz de ontem.
Se você está vivo ou viva hoje, é porque existe uma vida cármica a ser paga.
Existem pessoas com problemas muito maiores que os seus, e que convivem com eles com dificuldade, e se isso não é um problema seu, lhe digo, baseado no seu pensamento, o seu problema, também não é meu..
Se vira....

Então, baseado no assunto abordado acima, eu sei que para me tornar um ser evoluído, eu teria que literalmente dar uma de Jesus Cristo, Buda, e outros seres iluminados, ajudando a todos de qualquer forma, aceitando suas dores, como se as fossem minhas..
Mas não, sou um simples ser humano, que mesmo com erros e acertos, tenta andar  nesse caminho, mas sem a vontade de se tornar um ser cristico, até pela impossibilidade momentanea de o ser,  
mas que jogue a primeira pedra que se acha...

Então, espero um mundo com menos vitimismo, com pessoas ditas espiritualizadas, realizando de verdade os preceitos que estudam e arrotam o ser, e enquanto isso, vou eu, no meu caminho cármico, com meus erros e acertos, do meu jeito, mas com a certeza de que, hipócrita, demagogo são palavras que meus ouvidos jamais irão ouvir, pois sigo, sei e de fato, me baseio em tudo aquilo que preso, faço o que digo e brigo, na certeza de que minha humanidade me impossibilita de ser o tão almejado ser divinizado que alguns se auto denominam..



Eu não tenho mais paciência com as pessoas mais azaradas e vitimas do mundo, mais do que 30 bilhões de pessoas no mundo material e imaterial todo..









Comentários