ORAÇÃO PARA OS TRÊS REIS MAGOS -POR EMERSON DE OSSÃE - ORAÇÃO DOS REIS MAGOS



Gloriosos santos ReisBaltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós  que aos pés da sagrada familia, 
dentro da manjedoura
levaram presentes ao menino Jesus.
Com fé, os ofertaram com incenso, ouro e mirra.
Que possa eu, também receber a dádiva divina,
de ter uma estrela a me guiar, 
 mesmo em pleno deserto que eu possa me encontrar com minha fé.
E se assim for, ofereço a vós, toda a minha gratidão,
caso me iluminem nessa escuridão,
em que me encontro em minha vida.
Que o povo do oriente, venha em comitiva,
como foi a vossa comitiva, dos santos reis,
comitiva de paz, amor e de muita luz
ao visitar, o nascimento de nosso Cristo amado, 
e que Deus seja louvado, na fé que tenho em Jesus.

Por Emerson de Ossãe,
em homenagem aos Reis Magos

Comentários