A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE



LEITURA IMPORTANTÍSSIMA PARA OS MOMENTOS EM QUE FALTE A NOSSA FÉ




11 – A fé, para ser proveitosa, deve ser ativa; não pode adormecer. Mãe de todas as virtudes que conduzem a Deus, deve velar atentamente pelo desenvolvimento das suas próprias filhas. 
 A esperança e a caridade são uma conseqüência da fé. 
Essas três virtudes formam uma trindade inseparável. 
Não é a fé que sustenta a esperança de se verem cumpridas as promessas do Senhor; porque, se não tiverdes fé, que esperareis? Não é a fé que vos dá o amor? 
Pois,se não tiverdes fé, que reconhecimento tereis, e por conseguinte, que amor? 
 A fé, divina inspiração de Deus, desperta todos os sentimentos que conduzem o homem ao bem: é à base da regeneração. 
É, pois, necessário que essa base seja forte e durável, pois se a menor dúvida puder abafá-la, que será do edifício 
que construístes sobre ela? 
Erguei, portanto, esse edifício, sobre alicerces inabaláveis. 
Que a vossa fé seja mais forte que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, pois a fé que não desafia o ridículo dos homens, 
não é a verdadeira fé.
 A fé sincera é dominadora e contagiosa.
 Comunica-se aos que não a possuíam, e nem mesmo desejariam possuí-la; encontra palavras persuasivas, que penetram na alma, enquanto a fé aparente só tem palavras sonoras, 
que produzem o frio e a indiferença. 
Pregai pelo exemplo da vossa fé, para transmiti-la aos homens; pregai pelo exemplo das vossas obras, para que vejam o mérito da fé; pregai pela vossa inabalável esperança, para que vejam a confiança que fortifica e estimula a 
enfrentar todas as vicissitudes da vida. 
 Tende, portanto, a verdadeira fé, na plenitude da sua beleza e da sua bondade, na sua pureza e na sua racionalidade. 
Não aceiteis a fé sem comprovação, essa filha cega da cegueira. Amai a Deus, mas sabei porque o amais. 
Crede nas suas promessas, mas sabei por que o fazeis. 
Segui os nossos conselhos, mas conscientes dos fins que vos propomos e dos meios que vos indicamos para atingi-los. 
Crede esperai, sem fraquejar; os milagres são produzidos pela fé.


COMENTÁRIO DO BLOG.

Fé, necessária, imprescindível em nossa vida, necessidade básica naquele que se encontra com graves problemas e precisa de uma solução.
Também deve ser encontrada em quem está em busca de uma evolução, espiritual, moral ou em todos meios e ramos.
Não aquele "fé" que se vê em programas religiosos na TV, e sim, aquele que vem do fundo do coração, que mesmo em meio a maior tormenta, não se barganha com Deus, facilitações, melhorias, como uma criança faz com um pai, em troca de guloseimas.
Sem fé, não se conquista nada, nem material, nem espiritual, porém além da fé, nesses casos, também devemos ter o merecimento.
A fé, se alimenta com orações, conversas pessoais com o divino ser, com boas atitudes morais, e quando é posta em prova, no pior dos piores momentos em que possamos nos encontrar, quando o passamos com toda a nossa fé, e conquistamos a vitória sobre o mesmo, nossa fé se consolida, formentando uma nova vida, 
um novo ciclo, com toda a glória que nos pode presentear nosso divino pai celestial.
Por isso, lhe digo, sempre tenha fé que tudo vai melhorar em sua vida, com certeza absoluta, Deus está ao seu lado, e somente com os olhos da fé, bem abertos, verás ele ao teu lado.

O PODER DA FÉ.
Por Emerson C Matos

Comentários