A FÉ DIVINA E A FÉ HUMANA - PSICOGRAFIA DO ESPÍRITO DE CIGANO IGOR


A FÉ DIVINA E A FÉ HUMANA,
UMA PSICOGRAFIA DO ESPÍRITO DE CIGANO IGOR



12 – A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. 
É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa. 
 Até o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque nele só viram um chefe de religião. 
Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma. 
Os apóstolos, com o seu exemplo, também não fizeram milagres? Ora, o que eram esses milagres, senão os efeitos naturais de uma causa desconhecida dos homens de então, mas hoje em grande parte explicada e que será completamente compreendida pelo estudo do Espiritismo e do magnetismo? 
 A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. 
O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força. 
O homem de bem que, crendo no seu futuro celeste, quer preencher a sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda nesse caso se realizam os milagres da caridade, do sacrifício e da abnegação.
 Por fim, não há más inclinações que, 
com a fé, não possam ser vencidas. 
 O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres. 
 Eu vos repito: a fé é humana e divina. 
Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente senão um desenvolvimento das faculdades humanas.

COMENTÁRIO DO BLOG.
Psicografia do espírito de Cigano Igor

Incrédulos irmãos de fé e caminhada espiritual, vós que sois ditos, seguidores de Cristo, nosso senhor, regozijam saber de tudo o que proferiu nosso mestre, letra por letra, linha por linha, mas quando buscam a fé, perdida pelo percauso imposto pelo carma, próprio, em suas vidas, necessitam de beijar a mão do homem, achando que o mercador da fé alheia, tem o poder divino de curar suas chagas assim como um milagre.
Jesus Cristo disse, que TODOS NÓS temos o poder do milagre, basta falar em seu nome, eis a verdadeira fé.
Não precisamos de atravessadores para termos a NOSSA PRÓPRIA FÉ.
Fé não se compra  com reais, dólares, cheques 
ou cartões de crédito.
A fé, se adquire, orando, rezando, se agarrando a energia cristica emanada em todos seus ensinamentos, como disse o mestre, amai vos uns aos outros como eu vos amei, eis uma questão de fé, jogada de lado, quando defrontamos com nosso algoz.
Mas...
Para comprarmos o novo carro, a mansão enorme, nossa fé, nos faz dançar, nos faz pular, gritar ridiculamente, pelas ordens de um "enviado divino, detentor único da verdade divina", eis a fé que Jesus Cristo tanto lutou contra.
Pois bem, eu sei da dificuldade de se conseguir manter a nossa fé nos dias atuais, onde a ganância, a luxuria, o desejo de possuirmos bens materiais, nos tentam todos os dias...

Mas...

As tentações existiam quando na vinda do mestre Jesus, nos veio ensinar, e justamente a não diminuir o poder da fé, como vários fanáticos os fazem hoje, seguidos por cegos espirituais....

A fé que move montanhas, conforme o sagrado texto, não é a  fé espetacularizada em chuvas de milagres esteriotipados..

Fé e milagres conforme nosso mestre Jesus, acontecem todos os dias, de verdade, quando acordamos todos os dias pela manhã, já é um grande milagre da vida, pode ter certeza, todos os dias você é agraciado e agraciada com vários milagres, ocasionados pela sua fé na vida,


Mas...


Qual é o tipo de fé que você tem?
Qual a qualidade de sua fé?
Para o que você direciona a sua fé?


Não é a quantidade de fé, q
ue faz mover montanhas, 
é sim a qualidade de sua fé.

Com fé e esperança na renovação da vida, em um novo momento de evolução, rogo a Deus muita força e fé aos irmãos que lerem essa mensagem.
Pelo espírito amigo, guia do blog.
Cigano Igor, inspirado para o médium
Emerson C Matos.
Dia 3 de outubro, de 2016
as 12;30hs em Porto Alegre


Comentários