OVNIS E EXTRATERRESTRES NO BRASIL



 Noite dos Ovnis: caso completa 30 anos sem ter mistério desvendado Ouça áudio entre piloto e controlador quando avistam objetos no céu em 86. 
Controlador de voo, Sérgio Mota, fala pela primeira vez sobre episódio. Poliana Casemiro Do G1 Vale do Paraíba e Região FACEBOOK Trinta anos depois, a ‘Noite dos Ovnis’ se mantém como um dos maiores mistérios ufológicos do Brasil. No dia 19 de maio de 1986, vinte e um pontos luminosos foram vistos no céu de São José dos Campos (SP). Cinco caças da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para 'combater' os alvos, que segundo relatos documentados oficialmente pelo governo, mudavam de localização em alta velocidade. 
O G1 conversou com os envolvidos no episódio - o controlador de voo falou pela 1ª vez publicamente sobre o assunto. Naquela noite, o controlador de voo Sérgio Mota da Silva avistou os pontos luminosos no céu. Eles foram detectados pelo radar da torre de comando do aeroporto de São José. Quando Silva percebeu o primeiro ponto, acionou o piloto Alcir Pereira da Silva, que passava pela rota dos objetos em viagem com o então presidente da Embraer, Ozires Silva.

LEÍA TUDO NA INTREGA, DIRETO DA FONTE.



Comentários