SONHAR COM ÁGUA, SÍMBOLOS ONÍRICOS, SONHOS CIGANOS



 ÁGUA-

O solúvel, a limpeza, a purificação, a mudança, a instabilidade mental momentânea, considerada como sendo o início, o começo de tudo, o ponto de partida para o surgimento da vida -toda a vida vem da água-, daí sua simbologia estar ligada à matrix -mãe -. 

É um símbolo do Gênese, do nascimento, e para os vedas é chamada de mâtrimâh, o que quer dizer: " a mais materna. Nos mitos dos heróis ela está sempre associada ao seu nascimento ou renascimento: Mitra nasceu às margens de um rio, enquanto que Cristo "renasceu" no Rio Jordão. Ela sempre nos reporta à origem. Prahmanda, o Ovo do Mundo é tido como tendo sido chocado na água e dele advém toda a criação. Associada ao banho e ao batismo, nos textos da alquimia está relacionada a operação da Solutio. É um dos símbolos do inconsciente, sendo que o ato de entrar na água e dela sair, possui uma analogia com o ato de mergulhar no inconsciente, enquanto que ser lançado à água é similar a ser entregue ao seu próprio destino.

 Sonhos em que o ego onírico guarda a água suja em seu quarto, simbolizam aceitação por parte do ego vígil dos aspectos obscuros de sua personalidade, de sua sombra. Caso o sonhador se veja tomando um banho, essa imagem parece estar associada a penetração da compreensão sendo que a temperatura da água pode nos dizer sobre a quantidade de "calor" que acompanha este processo. Enquanto um dos quatro elementos, é um símbolo do sentimento. As emoções também se encontram representadas na água. As ondas do mar corresponderiam ao movimento dessa mesma emoção.

Sonhar com água

Sonhar com o mar, com praia, com orla ou margem de rio,
geralmente significa contato e entrada em outras instâncias
psíquicas além do consciente. A água é o elemento primordial da
vida humana. Por esse motivo ela pode ter muitos significados;
geralmente eles estão associados à idéia do inconsciente e tudo
que a ele se refere, a quantidade de movimento gerada pela água em seu sonho, equivale a movimentação que ocorrerá em sua vida, e a pureza da mesma concerne em quanto será “pura” a mudança em sua vida.
Vale salientar que, os sonhos com a água, nos mostram também a quantificação de instabilidade emocional em que passa o sonhador no momento.

NORMALMENTE é um sonho “bom”, pois o mesmo limpa o que está sujo, dá movimento ao que está parado.
SONHOS CORRESPONDENTES, piscina, rio, banheira, chuva,  copo com água, batizado, poça de água, vidro, espelho.

Comentários