A BÍBLIA COMENTADA,PELO BLOG ENTIDADES CIGANAS DA UMBANDA, A PASSAGEM DE LÁZARO E O RICO..LUCAS 16:19-31




"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. 
 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;  este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.  
"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. 
O rico também morreu e foi sepultado. 
No *Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. 
 Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.  
"Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, 
enquanto que Lázaro recebeu coisas más. 
Agora, porém, ele está sendo consolado aqui 
e você está em sofrimento.  
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'. 
"Ele respondeu: 
'Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,  pois tenho cinco irmãos.
 Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'. 
 "Abraão respondeu: 
'Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam'.  
" 'Não, pai Abraão', disse ele, 'mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.
' 1 "Abraão respondeu:
 'Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos' ".

COMENTÁRIO DO BLOG

Os profetas...

Sim, os profetas ditos na bíblia são os nossos médiuns, palestrantes, médiuns divulgadores, aqueles que fazem o contato e nos trazem as boas novas divinas, fazem a interligação entre o divino, Deus, e os homem, terreno, a matéria.
Sim, até mesmo que ressuscite alguém dos mortos, não ouviremos a palvra do mestre Jesus, seus ensinamentos, seus dizeres,sua moral consoladora, reveladora e instrutiva.
Hoje em dia, temos sim os "ressuscitados", os espíritos de luz, que nos vem pregar o ensinamento de Jesus, reportar, ensinar, elucidar, nos revelar a verdade de que sim , existe vida fora da matéria.
Como na parábola acima descrita, quando o rico se encontrou no Hades (*HADES, deus do mundo inferior, subterraneo na mitologia grega, seria o equivalente ao diabo cristão) e não no inferno bíblico por assim dito, ali foi usada a denominação HADES, o inferno grego, volto a dizer, não invalidar o que está dito na bíblia em si, mas novamente  a confirmar o quanto a bíblia é uma cópia, uma junção de vários elementos de várias religiões e não uma novidade, desconhecida até agora.
Voltando, no próprio "inferno, hades", o rico onde se encontrava, trazendo para a nossa melhor concepção, a espiritualista, seria em outra dimensão? Sim, uma cidade espiritual? Sim, em uma dimensão depuradora, um hospital, um centro de acolhimento espiritual, onde se encontram os espíritos recém desencarnados.

Mas, qual seria o vislumbre do mesmo, assim que ao chegar nessa dimensão, descobrir que sim, existem vida após a morte?
O peso de seus pecados, o medo de que os seus irmãos continuassem no mesmo erro, na mesma soberba, e a vontade, o pedido para que os mesmos que fossem informados que sim, existe vida pós desencarne, não errem, como eu, eu estou aqui vivo, diria ele, o rico desencarnado, com a consciência pesada, vendo a dimensão onde se encontra, em uma posição inferior a de Lázaro, que sim, foi enviado a plagas superiores, a um mundo consolador, ao paraíso cristão, ao mundo superior espiritualista, mas enfim, novamente a bíblia comprovando a pluralidade de mundos espirituais, a duplicidade de  dimensões, positivas e negativas, superiores e inferiores, para onde vamos, conforme nosso grau de evolução e erros cometidos "in vida".
Abraão, o espírito consolador, o guia espiritual para os que chegam do outro lado, ao discorrer na conversa com o rico, rebaixado pelos seus erros ao "inferno", lhe demonstra, responde a questão de que, porque somente quando termina a nova vida terrena, quando todo o peso de nossa derrota, nossos erros, nossos pecados, nos pesam a consciência a tal modo que toda a nossa visão religiosa se esvai de uma vez só, nossas certezas, tudo aquilo que pregamos durante nossa vida, se esvai, no momento de que a verdade é descortinada perante nossos olhos, o vislumbre da erraticidade, onde somos recebidos por espíritos de luz, que nos ensinam, nos apontam nosso erros, a nosso pedido, fato esse impensável anteriormente ao desencarne..

E passagens iguais a essa são corriqueiras na bíblia, a vida post morten, a vida pós morte, é só ter os olhos  espirituais, os olhos da alma abertos que se consegue enxergar a verdade.
Sim, a vida na erraticidade existe, e nessa parábola, o mais importante que eu percebi foi, a verdade pós desencarne, toda a nossa verdade religiosa posta a prova, água abaixo, e a tentativa desesperada de a informação posterior aos nossos entes encarnados da verdade.
Essa verdade, vemos aqui no blog, diariamente, nas postagens referentes a doutrina espiritualista, o estudo da espiritualidade reencarnatória, em livros espiritualistas, enfim, a verdade está a disposição de todos, no dia a dia, quem nunca leu o evangelho segundo o espiritismo, os livros de Kardec, de Chico Xavier, Robson Pinheiro e Rubens Sarraceni com a literatura umbandista, Dalai Lama, e suas escritas onde aborda o tema vida após a morte, a própria Bíblia onde acabamos de discorrer sobre o assunto abordado, a verdade está ai, em sua frente, goste ou não, acredite ou não, mas um fato é verdadeiro, não querendo enxergar a verdade, pelo motivo que seja, depois de desencarnar, morrer, a dificuldade de contactar com os seus, semelhantes de credo e pensamento, será infrutífera, porque cegos espirituais, não aceitariam o reconhecimento da verdade, mesmo que seja você mesmo que tente o contato e mostrar a verdade.
Pense nisso.
Por Emerson C Matos


Comentários