A VERDADE SOBRE A APROXIMAÇÃO DO PAPA FRANCISCO COM A IGREJA RUSSA.


Papa Francisco se encontra com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa em Cuba


O Papa Francisco se encontrou  nesta sexta-feira (12) com o patriarca de Moscou, Cirilo I, na primeira reunião na história entre os líderes das igrejas Católica e Ortodoxa Russa. “Somos irmãos”, disse o Pontífice logo em seguida, em espanhol. 
A certo ponto, Cirilo afirmou: 
“Agora as coisas serão mais fáceis”. Como resposta, Jorge Bergoglio declarou:
 “Está claro que essa é a vontade de Deus”.
 Os dois líderes estão acompanhados por tradutores.


NOTA DO BLOG.
Todo mundo que segue o blog , sabe o quanto sou fã do Papa Francisco, mas tenho uma pulga atrás da orelha em relação a esse encontro.
Não por parte do Papa Francisco, mas pelo patriarca Cirilo, muito ligado ao "imperador, senhor da razão e de tudo" Putin, da ex União Soviética, atual Rússia, ainda comunista.
Não seria essa aproximação, um pedido do atual presidente Russo, Putin, para diminuir o impacto da guerra na Síria, onde aviões bombardeiam tudo e todos, em prol do atual e outro "imperador, senhor da razão e de tudo",  
Bashar Al -Assad, Sírio?

Só para refrescar a memória, ou para quem não lê e não gosta de politica internacional...
Lembra da criança Siria morta afogada
depois de fugir dos bombardeiros Russos?

Portanto caros amigos e amigas, não se alegrem muito com essa tal aproximação da igreja russa ortodoxa, pois nesse caso ai acima, na morte da criança, tem um dedo deles em conjunto com o ditador Russo Putin e o outro ditado Sírio Bashar Al- Assad, é sim mais uma aproximação POLITICA, do que uma aproximação de irmãos religiosos e infelizmente eu vejo nosso querido Papa Francisco sendo usado pelos Russos, para melhorar a imagens deles nas atrocidades na guerra da Síria.


EMBAIXO, CRIANÇAS SIRIAS, MORTAS POR BOMBARDEIOS DE CAÇAS RUSSOS EM PROL DO DITADOR SÍRIO, SEM NENHUMA NOTA DE REPÚDIO DA IGREJA ORTODOXA RUSSA QUE TEM LIGAÇÕES FORTISSIMAS COM O PRESIDENTE RUSSO PUTIN.


Comentários