A PEDIDO ( ESPÍRITOS CIGANOS) UMA HISTÓRIA POR EMERSON C MATOS


A documentação oficial sobre os ciganos no mundo e em nosso país, além de escassa, quase inexistente, divergente em vários pontos, inclusive nos que tangem no aspecto especifico em relação a nacionalidades, diferentes entre si dependendo de onde veem,apenas ficando conforme a sua própria cultura, os ditos e feitos realizados, expressados pela palavra, repassada além dos tempos pelos seus atores,famílias ciganas e portanto aqui apenas descrevo o que tenho lido, aprendido e estudado.
Ciganos conforme meu ponto de vista e do blog http://entidadesciganasdaumbanda.blogspot.com.br
são espíritos arredios, reencarnados, libertos da prisão da matéria, os quais expressam a sua liberdade, seu poder, sua sabedoria, sua elegância, seus usos e costumes, atores experientes, formados na faculdade da vida, a qual agregam pós graduações em cada cidade em que visitam e atuam, visitadas, somadas ao tempo.
Senhores da alegria, da tristeza, espetaculares ao lidar com a essência da poesia, da música, da mágica, do sonho, da sensibilidade e das vontades e sonhos humanos
Espetaculares atores que encenam a própria vida a sua vida real e as que nos sonhos mais incríveis das pessoas que os sonhos e estigmatizam em o como seria em sua concepção, seus desejos e suas vontades.
Povo nômade, mas que aculturado conforme onde estabelece sua morada, adquire, absorve parte da essência e da cultura de onde habitam, mas sem esquecer o que se é e o que fora no passado.
Odiados por muitos, amados por vários, enfim, independente do sentimento que se possa ter em relação a esse povo, uma coisa é certa, o desconhecido se teme, mas como o grande sábio dizia, o amor e o ódio andam juntos, impossível não amar uma história tão antiga quanto é a história da humanidade, por isso prefiro o meio termo, entre o “fantasioso mágico” dos sonhos dos amantes da arte da sedução com a pouca restrita história escrita em livros empoeirados de autores hora preconceituosos e hora sem compromisso com a verdade.
A história verdadeira desse romântico povo está totalmente escrita apenas no grande livro que se encontra na biblioteca divina no astral superior, e o que temos aqui em nosso plano, são apenas fragmentos pálidos de toda uma magnânima vida que ainda no decorrer dos anos, ainda se enchem em suas linhas, as alegrias, as tristezas, os amores e a vida desse povo magnífico e sua história.
Eu escrevo e conto aqui um pouquinho dessa fascinante história e me orgulho de ter a autorização superior para que isso aconteça.

Os Ciganos por Emerson C Matos

POSTADO NO BLOG NO DIA 27/05/2015, E REPOSTADO A PEDIDO DE UMA GRANDE AMIGA MINHA..

REVEJA CLICANDO AQUI

Comentários