POEMA PARA MINHA MUSA INSPIRADORA (POR EMERSON C MATOS)


Musa Inspiradora.


A musa inspiradora existe na vida de um homem, para alegrar a sua vida, nem que seja em um pequeno instante. Ela serve para ele ter motivos para sonhar, quem sabe no futuro, ela esteja em seu alcance, mas Deus fez a musa inspiradora, para apenas nos inspirar, sonhar, formatar em nosso sonho, em nossa memória a mulher ideal, fantasiar a devoradora do coração da vítima sonhadora, intocável, ali na frente, e apenas podemos a devorar com os olhos e pensamentos.
Já dizia o poeta, a musa inspiradora é minha e eu faço o que eu quiser com ela, mas apenas em sonho. Quando nossa vida se torna tediosa a musa inspiradora serve para nos acordar para a vida, sentir vontade de continuar a viver, a respirar a sonhar. Não, as pessoas pensam em musas inspiradoras, iguais as artistas de cinema, igual as musas inspiradoras na vida do querido poeta Mario Quintana, Bruna Lombardi e Brigitte Bardot, mas a minha musa não é igual as musas do poetinha, a minha musa é mais palpável, mais chegada a realidade, mas não menos maravilhosa e luminosa do que as maiores divindades do panteão das musas inspiradoras.
Não me arriscaria a dizer que a minha musa é a melhor de todas, seria muita presunção, mas eu diria que a minha musa inspiradora estaria no mínimo no terceiro lugar no raking mundial das musas inspriadoras.
Apesar de a musa de Mario, as vezes ir o visitar, a minha musa as vezes me dá o prazer de um cafézinho, ou apenas me deixa ouvir seu lindo canto, ao me contar como foi a novela de ontem, há, como adoro novela nessa hora, as vezes a minha musa me dá o prazer de almoçar junto com ela, talvez até uma dança, mas isso seria demais, as musas inspiradoras são intocáveis, apenas podemos as olhar com nossos olhos materiais e com os olhos da alma, nunca com as mãos, só em sonhos e pensamentos, imagina ganhar um abraço mais intimio, seria um infarte fulminante..
O beijo da musa inspiradora, cura todas as doenças, principalmente as do humor.
Nossa vida, nosso dia, nossa respiração muda completamente quando temos o prazer em compartilhar o mesmo ambiente com a nossa musa, tudo muda, até o dia chuvoso, passa inspirar uma nova aura de renovação.
Quem sabe, um dia ao acertar na loteria acumulada da vida, ter a musa inspiradora só para mim, mas a questão seria, ela continuaria envolta na bruma do pedestal maior de todas as divas e musas inspiradoras da humanidade?
Será que o dia a dia destruiria o sonho de pensar em como seria de fato estar com ela?
Pois a questão é complexa demais, por enquanto contento-me com um olá, um sorriso, arrisco um pouco mais em um abraço, a sentir seu cheiro, talvez arriscar um beijo na face, enfim, nada que possa acabar com a inspiração que a minha musa inspiradora me dá para viver, pois como viver sem uma musa inspiradora? Como achar uma nova musa inspiradora em uma época em que as divas se foram, os melhores poetas morreram e a vida teima em querer passar rápido....

Por Emerson C Matos

Comentários