FEITIÇOS ,MAGIAS, OLHO GRANDE ,INVEJA CONTRA A GENTE.

ONTEM, AO MEIO DIA, FUI ALMOÇAR EM UM RESTAURANTE AQUI NO CENTRO DE PORTO ALEGRE, EU E MEU COLEGA EVERTON JUNIOR.

COMO ESTAVA CHEIO O RESTAURANTE, AS MESAS ERAM PRÓXIMAS  DAVA PARA ESCUTAR A CONVERSA DAS PESSOAS PRÓXIMAS.

MAS COMO SEMPRE, TENHO UMA ENORME SORTE, AO MEU LADO 2 EVANGÉLICAS (NÃO VOU DIZER O NOME DA IGREJA DELAS, PARA NÃO DIZEREM SER PERSEGUIÇÃO MINHA), AS MESMAS ESTAVAM RECLAMANDO DA VIDA, EM RELAÇÃO AS COISAS NÃO ESTAREM DANDO CERTO PARA ELAS, UMA NO CASO DO AMOR E OUTRA NO CASO DE EMPREGO.

MAS NÃO TEM COMO NÃO SABER DE MINHA LINHA RELIGIOSA, USO GUIA, TENHO SEGURANÇA NO BRAÇO ENTRE OUTRAS COISAS, E ALÉM DISSO O EVERTON USA UMA GUIA DO POVO DAS MATAS NO BRAÇO, ENTÃO QUER DIZER, NÃO TEM COMO NÃO SABER QUE ALI, NAQUELA MESA ESTAVAM SENTADOS 2 "BATUQUEIROS",DIGO, MÉDIUNS UMBANDISTAS.



CLARO QUE OS OLHARES DE SURPRESA DAS DUAS ERAM CONSTANTES, E PENETRANTES, EM TODOS OS SENTIDOS, AS MESMAS SE OLHAVAM SE CUTUCAVAM E NOS OLHAVAM ,MEIO QUE ENTRE RISOS.

CONVERSA VAI, CONVERSA VEM, CLARO QUE A CONVERSA DELAS CAIU OU DIGO, DESCOBRIRAM QUE OS PROBLEMAS DELAS ERAM OS DITOS "ENCOSTOS E MACUMBAS DA VIDA".

NÃO PRECISO NEM DIZER NÉ, QUE NO ALTO DE MINHA GROSSURA EDUCADA, DEFENDI A CAUSA, MAS EDUCADAMENTE DENTRO DO POSSÍVEL.

COMEÇAMOS UM TIPO DE "DEBATE", ATÉ AMIGÁVEL DENTRO DO POSSÍVEL.

A DO PROBLEMA AMOROSO, APÓS TER DESCOBERTO QUE SEU NAMORADO ,ERA CASADO OU TINHA NAMORADA, NÃO FICOU BEM CLARO AINDA, QUERIA MINHA DICA PARA A SITUAÇÃO, DICA DE UM "BATUQUEIRO", MAS TUDO BEM, DEI A MESMA, ESTILO CONSULTA ESPIRITUAL ATÉ PORQUE ELA ESTAVA PENSANDO EM "PERDOAR O NAMORADO POSSIVELMENTE CASADO", E CONTINUAR COM ELE.

A OUTRA MOÇA, RECLAMAVA, QUE FIZERAM SIM UM TRABALHO PARA ELA, POIS, O PASTOR TINHA DITO ISSO PARA ELA.



E EU RETRUCAVA DIZENDO QUE NÃO, NÃO FIZERAM NÃO, NÃO ERA CULPA DO PSEUDO SERVIÇO FEITO A ELA, PARA A VIDA DELA PROFISSIONAL NÃO EVOLUIR.

ELA RECLAMOU QUE TINHA ESTUDADO , FEITO FACULDADE, ERA FORMADA, E NÃO TINHA JEITO DE CONSEGUIR EMPREGO, POIS, OS VÁRIOS QUE TENTARA NÃO TINHA CONSEGUIDO SUCESSO.

PERGUNTEI PARA A MESMA, QUAL ERA O PERFIL O PROFISSIONAL DELA, SEU PERFIL PESSOAL, DENTRE OUTROS.

EXPLIQUEI PARA A MESMA, INCONFORMADA ,PELA FALTA DE SORTE.

DISSE PARA ELA, QUE O PERFIL DELA, VESTIMENTAS ,  E COMO SE PORTAVA, ERA MESMO DIFÍCIL DE ARRUMAR UM EMPREGO, POIS, BOA APARÊNCIA É FUNDAMENTAL HOJE EM DIA, MUITAS VEZES, CONTRATAM PESSOAS COM MENOR CAPACIDADE TÉCNICA, PORÉM O PERFIL PESSOAL DA MESMA (ROUPA, MODO DE SER, MODO DE FALAR, DENTRE OUTROS) É O MELHOR PARA O CARGO, E PELO QUE VI NA MOÇA, DESCULPA O PERFIL DELA NÃO ERA PARA O CARGO PRETENDIDO.

ELA DE INÍCIO ATÉ CONCORDOU, MAS NÃO ACEITOU.

ALÉM DISSO O SALÁRIO QUE A MESMA QUERIA, ERA MUITO MAIOR DO QUE O NORMAL, AINDA MAIS PARA PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA.



A CONVERSA DELA ERA SOMENTE VOLTADA PARA A RELIGIÃO DELA E O PASTOR, IMAGINA UMA PESSOA ASSIM NO AMBIENTE DE TRABALHO, NENHUM EMPREGADOR HOJE, VAI QUERER UMA DISCUSSÃO RELIGIOSA EM PLENO HORÁRIO DE TRABALHO.

MAS ELA INSISTIA, EM QUE OS FEITIÇOS E TRABALHOS FEITOS PELA UMBANDA ERAM SÓ PARA O MAL, UMBANDISTA SÓ FAZ MALDADES, ETC...

PARA FINALIZAR A NOSSA CONVERSA, QUE EU JÁ ESTAVA DA SACO CHEIO E LOUCO PARA IR EMBORA, PERGUNTEI PARA ELA, QUAL A IMPORTÂNCIA DA VIDA DELA, PARA A COLETIVIDADE , PARA SEU CIRCULO FAMILIAR E DE AMIZADES.

QUAL A FALTA QUE ELA FARIA PARA A SOCIEDADE EM GERAL E PARA O MUNDO.

PERGUNTEI, SE ELA DERREPENTE, HIPOTÉTICAMENTE, SUMISSE DO MUNDO NAQUELE EXATO MOMENTO, MUDARIA  A HISTÓRIA DA HUMANIDADE?
O MUNDO PARARIA?

ELA ARREGALOU OS OLHOS E NÃO DISSE NADA.

SIM, TEMOS QUE PARAR COM ESSA MANIA DE PERSEGUIÇÃO ESPIRITUAL NEGATIVA.






QUALQUER PROBLEMA EM NOSSAS VIDAS
(FALTA DE AMOR, EMPREGO ,SAÚDE ETC,) 
É POR INVEJA, OLHO GRANDE, MAGIA E FEITIÇOS CONTRA NÓS, MAS NÃO PENSAMOS QUE ESSES PROBLEMAS SÃO OCASIONADOS POR NÓS MESMOS ,
(NÃO SE CUIDA DA ESTÉTICA,PARA O AMOR, NÃO SE ESTUDA PARA MELHORAR SEU EMPREGO, SE FUMA, BEBEM ALIMENTA-SE MAU E A SAÚDE ACABA),
 CLARO QUE É MAIS FÁCIL CULPAR O ASTRAL SUPERIOR OU INFERIOR.

SIM, OS CASOS DE FEITIÇOS ,MAGIAS, INVEJA OLHOS GRANDES,ENCOSTOS, EXISTEM SIM E TEM FORÇA, MAS TENTE DISCERNIR ONDE VOCÊ TEM CULPA NISSO TUDO E QUANDO NÃO TEM, SEM SENTIMENTOS DE COITADISSISMO.





E PRINCIPALEMENTE, PARA O ENCOSTO CONSEGUIR PRATICAR O MAL CONTRA NÓS,DEPENDERÁ DE NOSSO PENSAMENTO E NOSSAS ATITUDES, TU BEBE , CLARO QUE O FEITIÇO DARÁ CERTO, DIFERENTE COM QUEM NÃO BEBE.

POSSO GARANTIR, OS SERES TREVOSOS DO EMBAIXO, ENCOSTOS E FORÇAS MALIGNAS SÓ VÃO PERDER TEMPO COM QUEM REALMENTE MUDA ALGUMA COISA PARA MELHORAR E AJUDAR AS PESSOAS PARA UM MUNDO MELHOR ( E ISSO ENCOMODA MUITO ELES,), E NÃO VÃO QUERER PERDER TEMPO, COM QUEM ESTÁ EM CASA,NÃO ESTUDA, NÃO CUIDA DA APARÊNCIA, NÃO EVOLUI E NÃO MUDA EM NADA A VIDA NO PLANETA TERRA.


PENSE NISSO, MUDE SUAS ATITUDES, E NÃO ADIANTA PAGAR UM GORDO DÍZIMO ACHANDO QUE TU CAI DO CÉU.


TUDO O QUE EU DISSE ACIMA TENHO TESTEMUNHA,O EVERTON.




POR EMERSON C MATOS
IMAGENS DA WEB