EXÚ LÚCIFER (O ÚLTIMO DEMIURGO)

PONTO RISCADO EXÚ LUCIFER
IMAGEM DE HELLBOY DO FILME, ESSA IMAGEM ACHO PARECIDA COM EXÚ LUCIFER

EXÚ LUCIFER , IMAGEM NOS TERREIROS DE UMBANDA E QUIMBANDA.
IMAGEM MAIS PARECIDA COM QUE VI EXÚ LUCIFER, PORÉM NÃO SORRINDO
E FORMA QUE O MESMO APARECE PARA MIM , SÓ QUE DE COR MAIS VERMELHA.



DEMIURGO (http://pt.wikipedia.org/wiki/Demiurgo) , EXÚ LUCIFER ASSIM ERA CHAMADO POR SEU EX AMIGO EXÚ MARABÔ, LOGO NO ÍNICO DE SUAS VIDAS.




ERAM GRANDES AMIGOS , IRMÃOS ,PARTICIPARAM DA GRANDE MUDANÇA NO PLANETA TERRA , QUANDO TODOS OS ORIXÁS E FORÇAS DA NATUREZA , AINDA PARTICIPAVAM PESSOALMENTE DA VIDA NA TERRA.




LUCIFER ERA UM DOS GRANDES MAGOS DE OUTRA ERA , TENDO PODERES SOBRE OS VENTOS E TEMPESTADES , ASSIM COMO SEU IRMÃO MARABÔ, TAMBÉM MAGO COM GRANDES PODERES , COM ESPECIAL ATENÇÃO NOS CIRCULOS ENERGÉTICOS DAS MATAS.




APÓS UM CATACLISMA QUE OCORREU SEM UMA DATA DEFINIDA , MUITO ANTES DE O HOMEM SER O QUE É, UM ANJO VEIO DO CÉU (ANJO GABRIEL) O QUAL VEIO EM SUA FORMA HUMANA AVISAR AS MAGOS QUE O MUNDO MUDARIA E NÃO SERIA MAIS O MESMO.




APÓS DIAS E MAIS DIAS EM CIMA DE UM MORRO , O MUNDO TER SE TRANSFORMADO PARA O QUE CONHECEMOS HOJE, OS 2 AMIGOS VAGARAM PELA TERRA PARA AJUDAR AQUELES QUE SOBRARAM NA TERRA .




APÓS VÁRIOS ANOS EM QUE SUAS VIDAS FORAM TRANSFORMADAS , EXÚ LUCIFER COM TODO SEU PODER MEDIUNICO , E DOM DE TRANSMUTAR AS ENERGIAS DA NATUREZA, VOLTOU-SE PARA O LADO DAS TREVAS, USANDO SUAS FORÇAS PARA TENTAR DOMINAR O MUNDO , E DOMINANDO OS SERES INFERIORES , FORMOU SEU EXERCITO DAS TREVAS, E EM UM DE SEUS EMBATES, MATOU MARABÔ QUE TINHA TENTADO MATAR-LO POR VINGANÇA.




DEPOIS DE MUITOS ANOS NO LADO DAS TREVAS , LUCIFER DESENCARNOU , E POR PIEDADE DIVINA OU DESTINO, ESCOLHA O QUE MELHOR ACHAR , LUCIFER PEDIU PERDÃO PARA MARABÔ POR TER MATADO SUA FAMÍLIA, (ESPOSA E FILHA QUE TANTO AMAVA) , E O MESMO MARABÔ, QUE VENDO A QUEDA DE SEU IRMÃO E CHAMADO DEMIURGO CAÍDO, COLOCOU EM SUAS FILEIRAS DE SOLDADOS DA LUZ NO COMBATE CONTRA AS TREVAS, ASSIM AUXILIANDO O MESMO PARA QUE PAGUE PELAS SUAS CRUELDADES .SENDO HOJE QUEM TRABALHO COM EXÚ MARABÕ TEM TAMBÉM EM SEU CAMPO DE ENERGIA , EXÚ LUCIFER E EXÚ DO LODO QUE MAIS TARDE POSTAREI AQUI SOBRE ELE.




NOTA DO BLOG.




(1) EXÚ LUCIFER FOI UM MAGO DE MUITA LUZ, QUE PARTICIPOU COM MARABÔ QUANDO ENCARNADOS DE SEU BATISMO REALIZADO PESSOALMENTE POR OXÓSSI, SENHOR DAS MATAS E HOJE SE OFERENDA PARA ESSAS 2 ENTIDADES NAS MATAS, DE PREFERÊNCIA AS MAIS ESCURAS E FECHADAS.




(2) EXÚ LUCIFER NÃO TEM NADA A VER COM O LUCIFER (DIABO) CATÓLICO, POIS A ENTIDADE NEGATIVA QUE ATACOU E TENTOU ENVEREDAR JESUS CRISTO PARA OUTRO CAMINHO NO DESERTO, UTILIZOU O NOME DESSE ATUALMENTE GUARDIÃO DA LINHA DE EXÚ MARABÔ .




(3) A FORMA QUE EXÚ LUCIFER USA SUA IMAGEM É HORRENDA, JUSTAMENTE É PARA PODER PENETRAR NOS MAIS PROFUNDOS PANTANOS DOS UMBRAIS MAIS FÉTIDOS QUE EXISTEM, ASSIM ASSUSTANDO OS SERES DAS TREVAS (QUIUMBA, OVÓIDES, EGUNS, ETC..), PRENDENO-OS EM SUAS ENERGIAS , ASSIM PODENDO TRANSFORMAR ESSAS ENERGIAS EM ENERGIAS POSITIVAS (OU NÃO).

(4) SEMPRE QUE EXÚ LUCIFER APARECE PARA MIM, ELE ESTÁ COM MAIS 2 ESPIRITOS, ACREDITO QUE SEJAM EGUNS OU OUTRO TIPO , AINDA NÃO ME FOI REVELADO QUEM SÃO.

(5) AO CONTRÁRIO QUE DIZEM OUTRAS ESCRITAS , EXÚ LUCIFER SEMPRE RECEBE SUAS OFERENDAS NAS MATAS, POIS O MESMO É UM DOS SOLDADOS DE MARABÔ, O MESMO DISSE QUE RECEBE TAMBÉM EM CEMITÉRIOS ,PORÉM EM RESPEITO A SEU SUPERIOR PREFERE NAS MATAS.

(6) SEMPRE QUE OFERENDO A EXÚ LUCIFER ,OU MARABÔ ,ACENDO UMA VELA VERDE PARA O POVO DAS MATAS.SENDO A COR DA VELAS PARA ESSAS 2 ENTIDADES PODEM SER VERDE OU VERMELHO. DEPENDENDO DO SERVIÇO PODE SER A PRETA (MAS CUIDADO COM AS VIBRAÇÕES QUE A COR PRETA TRÁS).

(7) ACEITA AS MESMAS BEBIDAS DE MARABÔ (WHISKI , CACHAÇA , DEPENDENDO SE ENTREGAR PARA MARABÕ VINHO ,ELE ACEITA TAMBÉM), CHARUTOS.




Comentários

  1. Parabéns por colocar mesmo que pequena, mas de extrema clareza sobre o Exu Lucifér. Acrescentou muito pra mim.
    Grato
    Jr.

    ResponderExcluir
  2. é o seguinte quando criança eu adorava o demônio sem conhece-lo pois eu imaginava a sua imagem vermelho com chifres como um pai apesar de eu ser católico imaginava eu com essa aparecia e meus pais foi aos 9 anos quando meu pai estava lendo um livro vi sua imagem e disse "como é forte como é poderoso" imediatamente meu pai me repreendeu e me disse quem realmente ele era e passei a ter medo realmente vi a ainda vejo vultos mas o mais estranho é que ouço voses me andando matar,comer carne humana matar minha familia
    e aparece algumas veses um expirito alto de chapéu preto palido usando um sobre tudo ele me paralisa mas rezo e ele sai realmente o que fasso o que é isso?é um demonio?um umbandista me disse que é o exu lucifer ja tentara me exorcisar mas não conseguiram pois não se manifestou mas a voz me mandou matar o exorcista o que fasso porfavor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu sou um umbandista experiente e tenho certeza que quem aparece para voce é o exú lúcifer;
      Enquanto as vozes e vultos que voce ve, voce deve procurar um terreiro umbandista e pedir ao babalao para voce se desenvolver porque se isso realmente acontece voce é um médium vidente;
      se os vultos e vozes estão te encomodando peça a oxalá para que ele tire todas essas energias negativas que acxntecem com voce.
      axé para os seus caminhos, e que meu pai oxalá te abençoe.

      Excluir
  3. Desculpe-me mas eu nunca li tantas besteiras sobre um guia, juntas.
    Eu tenho um Exu Lúcifer e, em nada, nem de longe lembra essa aberração chifruda mostrada neste post. Veja lá se o que andam vendo por aí não é um tremendo de um Kiumba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos Procurar estudar mas sobre a Religião sobre os orxas e exus
      Pq Palavras tem poder irmão '

      Excluir
  4. vejo que muitas pessoas tem uma imaginaçao grandiosa , primeiramente respeito por essas entidades, e depois procurar ter conhecimento sobre eles ,

    ResponderExcluir
  5. Existe uma diferença entre Exu lúcifer e Exu Rei das Trevas? Pois sou leigo no assunto ,mas curioso em aprender e umas das explicações que me deram, foi que : Que Exu lúcifer e o rei das travas são o mesmo e outros me dicarão que Exu rei das travas não se incorpora. é verdade?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muito satisfeita Gostei Muito Sobre o que li '
    Sou um mediun Vidente uma Adolescente ainda Já Recebo entidades '
    e Ando sonhado com um Exu que eu não conheço ' Meu Pai Ogum ja tinha mim dito que era Um escravo' Que estava tentando encorporar e era muito forte '
    Agora Tenho certeza quem er '

    Axé Irmãos que Oxalá e as Aguas de Minha Mãe Iemanja Fique com vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou filho de ogum e há um tempo atrás sonhei com minha zeladora dizendo que meu exú era o exú duas cabeças procurei saber mais conhecer e vi que era o exú luficer

      Excluir
  7. meu Deus, como pode tanta coisa assim ,,,,um tem até um exu Lucifer ,,,ele temmmmm.....meu pai qt vaidade toda entidade é boa tds tem poder .o q faz a diferença é o aparelho,,,,a outra ainda adolescente,,,,,,nossa com 5 anos eu tbm ,,,,e ai ??? q diferença isso faz ??,vamos ter humildade e trocar experiências e nada de tanta vaidade ,,,,mas ter um exu já é demais,,,,,q tristeza

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Aprendi que o "Quardião do Bem" é ele Lucifer, o Anjo Decáido conforme se fala. Se Jesus ou Oxalá, é a estrema bondade, alguêm tem que fazer o serviço sujo. Assim dentro das composições vibracionais, que emitimos estamos nós alinhando a esquerda ou a direita, embora aprendi que o centro é melhor. "Tridente de Exú". De conformidade com as nossas ações e reações estaremos indo nesta ou naquela direção. Para mim alguns viventes têem em seu odum destino, bem como na coroa, proximidade com este Ente Luciferico, por merecimento provação e mesmo expiação, Más o Rei dos Teluricos, é Parte do Nosso Pai como nós e nosso Capataz, como nós. Basta analisar que as pessoas do mal sempre se dão mal. Pois que ninguêm é mais mau que ele. Ai entra o Quardião do Bem! Quem com ferro fere com ferro sera ferido. O simbolismo de "Decaido" é lenda figuração, é só pensar: Se os bancos e grandes patrimonios não tivessem segurança, o que seria? Assim os reinos da natureza do mundo visivel e invisivel, tem os seus quardiões, e ele é o chefe, maior deste reino. "Dante Algreeth, 'Divina Comédia" Santo Agostinho- Cêu e Inferno A. Kardec, Tomas de Aquino e outros, Jefro sogro de Moses, era um dominador destes saberes, O Diabo satanas pintado como está é e foi de interesse de outros seguimentos religiosos. Pois nímquêm quer ir para as trevas; se vive na luz, "O Espirito não Retrocede a Sua Evolução" a não ser que seja para doutrinar a corrigir os mais rebeldes. Salve a Lucifer

    ResponderExcluir
  9. E isso que ele quer que vocês mediuns façam adorem-no o único senhor é deus e sempre foi.. Lúcifer o anjo caido somente quer almas para sí pois não a bondade no inimigo de nosso senhor sou mediúnico assim como vocês tenho exu Lúcifer mais ele é a maldade em sí cuidado para não cometerem o erro de Cipriano se não sabem leiam seu livro fiquem na paz de nosso senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Quanta besteira...
    Primeiro, o significado da palavra "Exu" é movimento de energia.
    Segundo, o significado da palavra "Lucifer" é portador da Luz.
    Essas imagens aí não tem sentido, mesmo porque espírito é energia e não tem imagem. Ele pode se moldar para determinados trabalhos, mas é balela...

    O Exu Lucifer não tem nada haver com o ser mitológico da Bíblia... Mesmo porque esta é muito mal interpretada e nós, seres humanos, temos um razo conhecimento dos mmistérios do universo.
    Outra, um Exu de umbanda nunca trabalharia pelas trevas... Ela trabalha nas trevas em prol da luz...

    Esse Exu é especial, um dos mais antigos e sábios que existe e ele vem pra acabar com esse fanatismo pertinente que existe tanto na umbanda, como em todas as outras religiões de origem cristã...

    Outra, nós vemos o que queremos ver... E refletimos no exterior aquilo que está dentro de nós... Se você vê mal nisso, quer dizer que tem que olhar pra dentro, pois, esse "mal", esse "medo" está dentro de ti.
    Tem muito cordeiro comentando aqui e que se não tiver imagem, livrinho ou alguém para falar o que deve fazer, vocês ficam perdidos...
    Confiar em si mesmos, na própria intuição é o caminho...
    Outra, nós vivemos uma experiência material, não confundam então com a vida espiritual tentando fazer e criar um Deus e entidades com perspectivas materiais...

    ResponderExcluir
  11. Quanta besteira! É por isso que tem gente abandonando a corrente umbandista! A maioria está voltando ao catolicismo e às igrejas evangélicas justamente por causa de tanta discussão inócua! Procurem se informa melhor, estudar, compreender! Firmem-se mais nos fundamentos! Esses debates não trazem informações suficientes o bastante para alicerçarem o verdadeiro significado desse Arcanjo Luciférico, isto é, o Portador de Luz, o grande revolucionário cósmico, que se insurgiu contra os desmandos do demiurgo infernal! Vcs acham que esse mundo terrestre foi criado por quem? Não me venham com lendas africanas, nem com histórias bíblicas ou do alcorão!!! Mergulhem nas águas profundas da magia e questionem seu ensinadores, tornem-se mestres em si mesmos , aprimorando-se cada vez mais no significado real do ESPÍRITO ENCARCERADO NO CORPO, cujo libertador é o Cristo Luciférico, o grandioso Arcanjo Lúcifer, a serviço do Altíssimo Deus Incognoscível!!! Estudem a Gnose Primordial! A Religião Proibida, o Feitiço dos Arcontes! PAX! LUX!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO,PERGUNTA OU ALGO QUE POSSA NOS AJUDAR.